Thursday, August 30, 2007

Impressões- o Presente do Passado

A festa de Carção continua a ser um sucesso e os mordomos cada vez mais se esforçam para tornar a festa num acontecimento de nota na região. Este ano as festividades incluíram uma feira de artesanato da zona e as barraquinhas, organizadas com extremo bom gosto, incluíam ainda artigos do dia a dia da aldeia. Uma ideia absolutamente brilhante, com imenso sucesso e a que espero ver dar continuidade!
Eis algumas impressões...



...artigos de cobre e cestaria


...mulida e albarda (foi difícil convencer um burrico a posar durante o tempo todo!...)


...casas de granito e mantas


...foles e máscaras de madeira


...tear tradicional e demais utensílios


...eu e a minha comadre tecedeira, a D.Teresa (ou ti Teresa)


...a minha colcha de linho, tecida pela mãe Joaquina (esta não era para vender, eheheh!)


... destilador de cobre onde se faz a aguardente


... tanha de azeite (recipiente para guardar o azeite)

Wednesday, August 22, 2007

Impressionante...





A Humanidade em números

(clicar no link para ver)

Sunday, August 19, 2007

Depressão v infelicidade


(Degas)


Especialistas no Reino Unido advertem que os médicos de família estão a prescrever demasiados antidepressivos indevidamente, tomando como depressão aquilo que é apenas infelicidade, uma reacção normal do ser humano face a áreas da sua vida que se desenvolvem de modo inesperado ou aquém das espectativas. De acordo com os mesmos especialistas, muitos dos doentes a tomar antidepressivos beneficiariam mais se aconselhados a mudar certos aspectos da sua vida ou a receber apoio psicológico.
A indústria farmacêutica agradece!...

Sunday, August 12, 2007

A Minha Galeria




Meias pretas
Coarse crank, extruded, raku-fired (25cm), 2007

Labels: , ,

Thursday, August 09, 2007

Doce...



...é chegar a casa depois de um dia estenuante e ter um ramalhete de flores adoráveis assim e dois braços fortes à minha espera. Coisas do Big...

Monday, August 06, 2007

Endereço desconhecido...


Na Roménia, Pavel Mircea, condenado à cadeia por homicídio, tentou processar deus pelo facto, alegando um "acto de deus", ou melhor, uma ausencia de acção de deus, que falhou em evitar os erros no seu caminho, procurando ainda obter compensação pelo facto.
Mircea foi baptizado pela Igreja Ortodoxa Romena e portanto alega que existe um contracto entre ele e Deus, em que Deus se compromete a protegê-lo do mal e das más acções, e que o homicidio por ele perpetrado resulta de um incumprimento desse contrato por parte do altissimo.
O tribunal em Timisoara aceitou a acção e iniciou os procedimentos. No entanto, tendo passado dois anos a tentar encontrar o endereço da divindade, os promotores encerraram o caso por não conseguir notificar o acusado para aparecer em tribunal.

Lembrei-me logo do brilhante filme The Man who sued God com o Billy Connolly. No filme o personagem consegue estabelecer que as Igrejas são os representantes do velhote na terra e processa-as. Devido a uma interessante reviravolta, os representeantes religiosos só poderão ganhar a causa se provarem que deus não existe!... Hilariante!