Friday, September 16, 2005

O forasteiro

Ainda o Ti Chico se ocupava da gestão e servia no café Piroca quando um estranho começou a parar diariamente no estabelecimento. Educado, bem vestido, pedia o cafézinho que bebia em sossego, lançava um olhar circunflexo em volta, pagava, e sem muitas palavras partia de novo.
Várias semanas decorreram e esta rotina repetia-se sem alteraçoes. As perguntas começaram a assaltar o Ti Chico... Pois quem carais seria aquele diabo?
Um dia, estalando de curiosidade, lá iniciou timidamente a conversa com o estranho e quando se sentiu um pouco mais à vontade lá lhe perguntou:
- Intão vocemessê qui ei? Caitxeiro biajante , pori?
O forasterio lançou-lhe um olhar divertido e respondeu:
- O senhor não tem ido muito à missa ultimamente, pois não?
O Ti Chico empalideceu e soltou em tom de suspiro por entre o sorriso desmaiado:
- Ai que ja me fudiste, qu’és o Padre novo!

9 Comments:

Blogger Rosario Andrade said...

Infelizmente ainda nao tenho... aqui é dificil, mas ja tenho pessoal a trabalhar no assunto em Portugal.
Bem, eta banda é um espactaculo! Obrigada leo link, tenho de lhes dedicar um post! Ja os viste actuar ao vivo?
Abracicos!

12:18 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Nao, nunca! Vou tentar obter mais pormenores da proxima vez que for la acima.
Abracicos!

12:52 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

... olhe que nao! o almoco foi uma treta... so tive 10 minutos, tenho a secretaria cheia de prescricoes e de uma montao de dados para introduzir no computador e tratar... queria era ir para casa!
Abracicos!

2:09 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

MARMITE?... deixo-a toda pra ti... nao posso com essa grande instituicao inglesa... sabes como é, marmite, ou se adora ou se odeia... estou no segundo grupo!
Abracicos!

3:16 PM  
Blogger mfc said...

Eheheheheh... que história mais bem apanhada!
Já me ri...

3:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Café quantos?...

4:58 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Na verdade, o nome oficial do café era café Goncalves... no entanto, seja la pelo que for, o pessoal ajeitava-se mais a Cafe Piroca e era assim que era conhecido...
Uma vez alguem se indignou com o nome, ao que um conterraneo respondeu: pois que mais dá, antes piroca (figurativo para a genitalia masculina)do que pachoulo(fig. para a genitalia feminina)!

Bastonadas, eu envio-te mirmite e tu envias-me o Asterix em Mirandes... combinado?

5:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá amiga, vejo que tens uma grande intimidade com as palavras, PARABÉNS!! bJOS

7:52 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

BOM DIA!!!!!!

11:38 AM  

Impressoes

<< Home