Monday, August 06, 2007

Endereço desconhecido...


Na Roménia, Pavel Mircea, condenado à cadeia por homicídio, tentou processar deus pelo facto, alegando um "acto de deus", ou melhor, uma ausencia de acção de deus, que falhou em evitar os erros no seu caminho, procurando ainda obter compensação pelo facto.
Mircea foi baptizado pela Igreja Ortodoxa Romena e portanto alega que existe um contracto entre ele e Deus, em que Deus se compromete a protegê-lo do mal e das más acções, e que o homicidio por ele perpetrado resulta de um incumprimento desse contrato por parte do altissimo.
O tribunal em Timisoara aceitou a acção e iniciou os procedimentos. No entanto, tendo passado dois anos a tentar encontrar o endereço da divindade, os promotores encerraram o caso por não conseguir notificar o acusado para aparecer em tribunal.

Lembrei-me logo do brilhante filme The Man who sued God com o Billy Connolly. No filme o personagem consegue estabelecer que as Igrejas são os representantes do velhote na terra e processa-as. Devido a uma interessante reviravolta, os representeantes religiosos só poderão ganhar a causa se provarem que deus não existe!... Hilariante!


4 Comments:

Blogger r.e. said...

o título remeteu-me para um excelente livro "Desconhecido nesta morada", de Katherine... não me recordo o apelido. Também não deixa de ter a ver com uma certa ironia da vida e dos afectos. beijico. J.

1:06 AM  
Blogger Santa said...

Oi, ROSARIO

notícias da Santa.

Amanhã faz a primeira revisão da cirurgia. Ela ainda sente algumas dores, está tensa, chateada. Mesmo assim lembrou dos leitores do blog e pediu que eu transmitisse os agradecimentos pelo carinho recebido.

(Santinha, a estagiária)

3:30 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Pois. A loucura, parece.
Bjiku Rosário.

11:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Boa tarde,
Rosário, ainda que fora do contexto, quando chegas à Grande Cidade? Carção te espera!!!
O tanque espera ....a tua cara metade!!! ou será que prefere pagar o binho? ...só tu o poderás aconselhar.
Até breve...

Carção, Carção sempre

2:38 PM  

Impressoes

<< Home