Friday, September 19, 2008

Vaginas...





O escultor britânico Jamie Mccartney desenvolveu uma técnica que permite obter "internal pussy casting"... o que em portugues se pode traduzir vagamente por... moldes internos de ratinhas. O mesmo diz-se o único no mundo capaz de oferecer tal serviço (porque será?????!!!!!!).
O processe é secreto mas envolve o mesmo material que os dentistas usam para fazer os moldes de dentes. Trata-se de uma substância gelatinosa que solidifica em alguns minutos. Quanto aos processos de a introduzir e retirar da concavidade... diz ele "use your imagination, but it isn’t rocket science!"!
Outro dos projectos do escultor chamado "Design a vagina" envolve a produção de moldes da externália da dita cuja... até agora o magano já esculpiu 120 pitos mas ainda precisa de mais 40 para terminar o projecto... por isso aceita voluntárias interessadas em participar e ver a sua coisinha imortalizada numa peça de arte (!!!!!!!!!??????????).


Tuesday, September 09, 2008

Primeiro Livro




Assim começou a Jazzbiblioteca... enquanto não voua Portugal para comprar alguns livros em português... sim, que a cachopa tem que se aguentar à bronca com duas linguas!

Entretanto o tempo tem estado tão mau que não temos tido muitas oportunidades de sair de casa. E não precisamos, até à semana seis todas as consultas da little Jazz são realizadas em casa, os profissionais de saúde que precisam de a ver vêm a casa fazê-lo. Ainda assim, conseguimos por duas ou três vezes ir ao centro da cidade, eu a pé (para perder os quilitos a mais que se instalaram nas minhas ancas... à custa do bacalhau e do queijo de cabra!) e a Jazz no respectivo Jazzmobile! Ambas curtimos à brava! Além disso, por ser tão pequena, sossegada e ter cara de bonequinha, a Jazz é um sucesso onde quer que vamos... acabamos sempre por demorar mais do que prevíamos!

Thursday, September 04, 2008

...


... é claro que a little Jazz não vai ser baptizada. Primeiro, espero educá-la de maneira a que não necessite de um ser invisivel que a faça sentir que é indigna, que tem de rastejar e ajoelhar perante bonecos de barro ou de  pau oco ou que necessita de um carrasco que observe todas as suas actividades e que esteja pronto a castigá-la se ela não seguir absurdas regras que limitam a liberdade humana. Não quero que pense que pode obter o que quer pela simples evocação de seres mitológicos que podem contornar as leis naturais, mas sim que tem de lutar por aquilo que quer, que quando as coisas não correm de acordo com o planeado isso depende apenas do acaso e de factores ambientais não controláveis, e que há que aceitá-lo. Não estou disposta também a que lhe digam que é fruto de um pecado e que desde já tem de pedir perdão por crimes que não cometeu. 
Segundo, se ela quiser ter uma religião, ela que escolha por si própria, quando tiver idade para isso...

Monday, September 01, 2008

Boobs, nappies and tummy rubs



Há dias que tento arrajar tempo para actualizar o blog, mas tenho andado num estado tal de deslumbramento que não tem sido possível de todo. Após duas semanas, continuo a adorar cada momento!... 
A little Jazz é uma benção... e ainda por cima é tão sossegada e doce! Acorda cada três ou quatro horas para mamar, faz uns barulhinhos mansos e coloca a mão na boca, é assim que sei que é hora de refeição. Mesmo que seja de noite, o meu sono é tão leve que acordo imediatamente. De dia dorme sossegadamente mesmo com o barulho normal de uma casa, quer sejam vozes numa conversa normal, quer seja a televisão ligada, ou mesmo o aspirador em plena função. Se houver visitas, não se importa de passar de colo em colo sem emitir um único som. Nos intervalos entre as refeições dorme ou fica sossegada a observar o ambiente e uma ou duas vezes ao dia exige companhia e colinho. Só se incomoda realmente e ensaia uma choradeira se sentir desconforto gastro-intestinal...
Devo confessar que o sistema Dunstan foi de uma ajuda preciosa para aprender a identificar as "palavras" que indicam as diferentes necessidades da piquena... aconselho a qualquer mãe, evita muita choradeira!