...quantos vestidos precisa uma gaja para dez dias? Hoje comecei a pensar no que preciso de levar para as férias na santa terrinha. Não é fácil!... por um lado, há o limite de peso, por outro a minha irmã faleceu há menos de dois anos e a minha mãe não permite o uso de cores... interessantes. Não que a minha irmã se importasse... mas a minha mãe diz que "as pessoas falam..." (ah, como eu odeio as pessoas que "falam"!!!!...)
Sendo assim, vou restringir-me a duas cores. Isso permite limitar os acessórios e a maquilhagem. A escolha obvia, preto. Fui à caça dos meus vestidos pretos no armário (ir à caça no meu armário é como ir caçar na selva... nunca sei que surpresas encontrarei). Encontrei dez LBDs (little black dress)... de seda, de algodão, com misangas, sem missangas, rodados, cingidos... alguns já nem me lembrava que existiam. Agora segue-se a horrível tarefa de seleccionar três para levar. Como sempre, não vou conseguir limitar-me ao número que decidi. Se bem me conheço, acabarei por levar seis ou sete...
A segunda cor vai ser verde-água (mais outros três vestidinhos... isto é , se conseguir limitar-me a três...).
E tenho de levar roupa para o frio também. Aqui não há grandes diferenças entre a roupa de Verão e a roupa de Inverno. Os vestidos saem do armário regardless. Mas em Portugal, é uma f*da.
Como sempre, acabarei por levar um montão de cenas que não vou vestir. Como sempre, vou sentir a falta de coisas que eliminei durante o processo de selecção... ou porque está mais frio do que o prometido, ou mais quente do que antecipado. Como sempre, vou ter excesso de bagagem.