Tuesday, August 18, 2009

Question...


...quantos vestidos precisa uma gaja para dez dias? Hoje comecei a pensar no que preciso de levar para as férias na santa terrinha. Não é fácil!... por um lado, há o limite de peso, por outro a minha irmã faleceu há menos de dois anos e a minha mãe não permite o uso de cores... interessantes. Não que a minha irmã se importasse... mas a minha mãe diz que "as pessoas falam..." (ah, como eu odeio as pessoas que "falam"!!!!...)
Sendo assim, vou restringir-me a duas cores. Isso permite limitar os acessórios e a maquilhagem. A escolha obvia, preto. Fui à caça dos meus vestidos pretos no armário (ir à caça no meu armário é como ir caçar na selva... nunca sei que surpresas encontrarei). Encontrei dez LBDs (little black dress)... de seda, de algodão, com misangas, sem missangas, rodados, cingidos... alguns já nem me lembrava que existiam. Agora segue-se a horrível tarefa de seleccionar três para levar. Como sempre, não vou conseguir limitar-me ao número que decidi. Se bem me conheço, acabarei por levar seis ou sete...
A segunda cor vai ser verde-água (mais outros três vestidinhos... isto é , se conseguir limitar-me a três...).
E tenho de levar roupa para o frio também. Aqui não há grandes diferenças entre a roupa de Verão e a roupa de Inverno. Os vestidos saem do armário regardless. Mas em Portugal, é uma f*da.
Como sempre, acabarei por levar um montão de cenas que não vou vestir. Como sempre, vou sentir a falta de coisas que eliminei durante o processo de selecção... ou porque está mais frio do que o prometido, ou mais quente do que antecipado. Como sempre, vou ter excesso de bagagem.

17 Comments:

Blogger António Conceição said...

Bem, eu imagino que essa angústia com os vestidos é a que eu sinto com os livros, quando vou de férias. Se levo só um, não me apetece lê-lo. Normalmente, levo-os todos e não leio nenhum.
Não vale a pena angustiar-se. Embora sabendo que não vai vestir 90% deles, vai ter que levá-los todos. Pelo menos, até ao limite do peso permitido para a mala no avião.

9:44 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

This comment has been removed by the author.

7:42 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Ola Funes,
Pois... livros já está decidido, desta vez levo um do Dan Dennet. Para Portugal é sempre fácil escolher porque aproveito sempre para comprar alguns livros em português.
Beijicos

7:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu cá não não levava nenhum...10 cuecas...3 calções...4 t`shirts...escova de dentes...e umas ceroulas...e...toca a andar...

8:02 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Anonimo,
Também é uma possibilidade... as ceroulas é que tenho dificuldade em encontrar por aqui... mas posso sempre ir à feira e arranjar uns parezinhos jeitosos!
eheheheh

8:55 AM  
Blogger Joana said...

Querendo ou sem querer, já enumeraste o que vais trazer de facto: 6/7 pretos, 3/4 verde água. (Cores fantásticas, gosto!)

Ora isso dá 10 vestidos. 10 vestidos para 10 dias parece-me bem, não é modesto mas também não é megalómano! Até me parece (muito) bem, se trouxeres umas quantas calças e calções. Afinal há dias em que se muda de roupa várias por todas as razões que o Verão tem e já quem chegas com excesso de peso, mulher prevenida :D, why not?

Jinhos.

P.S. Saliento a tua sorte, ou sensatez :D, no que concerne aos livros. Eu que padeço da mesma largueza de mãos e espírito quer para vestidos, quer para livros, vejo-me quase sempre obrigada a pagar meia passagem (de excesso de peso) para os incunábulos. Coisas!...

9:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

bá a ber se bos prebenindes...ulhai que no arraial fái um frio du carago..lebende tamém ua boa béstia....

2:25 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Anonimo,
Bô!... antão anda así de frio? Pois o arraial num lo podemos perder... Carai, bô já a saber duma béstia!

3:26 PM  
Blogger mfc said...

Dez dias cá na terrinha?!
Pois... tinhas que pagar excesso de bagagem!

10:01 PM  
Blogger Unknown said...

Rosario e a serigrafia, esta a venda? adorei

zezinha (prima)

11:44 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

mfc,
Pois é... e agora ainda tenho a cachopa com os tarecos todos!...
Beijicos

Zezinha,
Minha linda, espero ver-te e ao F.!!!!!! Vais a Tras-os-Montes na proxima semana?
As serigrafias estão à venda através do site da Almocreve...
Beijicos

7:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Rosário, reparei no teu vestido preto sexta-feira. Estavas bela..."as pessoas logo falam" - é bem verdade.
Bom ano para ti e todos os teus, saúde e sorte!

Um bjico de admiração, pela tua cultura imensa, um "praça" teu

Carção, Carção Sempre!

11:58 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Caro praça meu,
Obrigada pelo amável comentário... (mas infelizmente a minha cultura fica aquém do que eu desejaria...)
Na Sexta... que calor!
Feliz ano, repleto de saúde e de coisas boas. E até para o ano!
Beijicos

1:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Rosário,

Numa próxima vez que "seja da Festa", vou lançar-te um desafio. Aceitas?! Serigrafia alusiva à Nossa Senhora das Graças ou ...

Até um destes dias...
Bjicos

Carção, Carção Sempre!

12:02 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Anónimo,
Não é nada que não tivesse pensado já!... mas estava a reservar precisamente para quando o meu bretão for da Festa (por ele era o mais depressa possivel mas há o problema da língua...tem de se aplicar a falar carçoneiro!) talvez calhe no mesmo ano, quem sabe?
Beijicos!

9:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cara Rosário,

estaremos reservados para o ano 2011? ..."o bretão" impressiona pela altura! Também gosta da Festa?

Para 2011 a coisa está-se a compôr!

Até breve,

Bjs

11:08 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

...não é de excluir!... o Big adora a festa, sim! Já disse que no proximo ano quer ir por mais tempo...

11:34 AM  

Impressoes

<< Home