Faltam 25 dias
Faltam 25 dias para o (f***ing) Natal...
... diariamente, morrem cerca de 25 000 crianças por esse mundo fora de doenças realacionadas com o consumo de água não potável. Mais de meio milhão que não verá o dia de Natal apenas por beber água suja... dá que pensar!
Hoje no Postais de Novalis fala-se do projecto Plan, um projecto que eu já apresentei aqui. E onde se pode fazer uma grande diferença. Não são necessários grandes gestos e grandes sacrificios para ajudar uma criança. E também se pode fazê-lo num local qualquer perto de casa, por exemplo hoje a Xica mostra uma boa maneira.
12 Comments:
Rosário
Hoje já deve ser a 3ª ou 4ª vez q falo no que penso do Natal. Realmente p mim é uma época triste porque se acentuam ainda mais as diferenças: uns desperdiçam em futilidades e outros com necessidades tão básicas como um copo de água potável.
Bem hajas. Beijitos.
Olá Rosário.
Vim "ver-te" e dei com este teu post sobre um tema que é tão caro a todos nós.
Vale sempre a pena mas entristeço-me ao pensar que muitas pessoas só se lembram delas (das crianças) e dos muito pobres nesta época natalícia. E durante o resto do ano?
Esse projecto de que falas "Plan" parece ser muito interessante. Um pouquinho de cada um não é muito para quem dá mas pode ser bastante para quem recebe. Vale a pena divulgá-lo.
Agradeço-te por tudo.
Bjico ancho.
Rosário
Obrigado, por me teres ensinado o que era o PLAN.
Abraço
É verdade as diferenças são abismais... e nesta época desperdiça-se tanto dinheiro em prendas e prendinhas...
Bjs
O Natal é a festa da família ... e é nesse sentido que quero falar dele... enquanto a temos por cá...!!!
Amor e Carinho... Paz e Saúde...
Para todos...
Beijinhos
que se faça um ECO-NATAL, pensand em todos aqueles que pouco ou nada têm , sem excessos, sem consumismos e luminárias desnecessárias!!
Já postei sobre a PLAN e já vi a sugestão da Xica, tudo é importante, nem que seja dar parao Banco Alimentar, mas pensar apenas em nós e nos nossos , temos o ano inteiro!
Um beijo ancho para ti
... parece que o tempo passa depressa demais, Rosário.
Bom fim de semana
Bjs
há coisas q devem ser ditas
Vou ter em conta as tuas humanas palavras...estou a preparar uma peça de natal para crianças, espero para além do pão e agasalho, dar-lhes alguma cor aos sonhos...
Um beijo querida amiga
Bom dia, Rosário. Há dias vim fazer uma visita a este sítio, uma visita de médico tenho que o confessar, mas ficou-me a sensação (diria mesmo a certeza) de que passaria a ser um sítio que frequentarei com mais assiduidade. É agradável este convívio que a Rosário está a proporcionar.
Não a maço mais...tem mais a quem prestar atenção este fim de semana segundo julgo ter entendido.
-
Sem dúvida,se todos nós fizéssemos um esforçozinho mais no sentido de nos empenharmos no social e no solidário, de certeza que não estaríamos constantemente a ser confrontados com situações como a que descreve. O problema é que somos demasiado egoístas para perceber que estes números não são meras estatísicas para constarem de relatórios. Há que agir!
-
Bom trabalho, que seja profíquo.
Bj
António
This comment has been removed by a blog administrator.
desculpe drª rosario
de facto eu nao tenho com isso.
acho melhor assim.
Impressoes
<< Home