Friday, September 15, 2006

AIDS- vacina à vista?

Cientistas estão a investigar vários compostos que imunomodulam as células denditricas de modo a desenvolver imunoterapia para o HIV, indica um estudo apresentado na Conferência Internacional da AIDS em Toronto, no mês passado.
Os investigadores colheram células denditricas de pessoas com HIV-1 e individuos não infectados, e trataram as células com imunomoduladores para descobrir quais dos agentes levaria as céculas dendriticas a produzir interleucina-12 e assim estimular os linfócitos T killer contra o antigene viral.
"Este modelo de activação dos linfócitos Tk fornece a base para ensaios clinicos sobre imunoterapia em pessoas com infecção pelo HIV-1" dizem os autores.
Eles identificaram combinações de agentes (trimerico recombinante CD40L (Amgen)±interferão-gamma, e 1:C-poly-agonista da TRL3+interferão-gamma+ interferão-alfa) que se mostraram os mais potentes imunomoduladores das células denditricas.
Charles Reginaldo, da Universidade de Pittsburgh, Pensilvania, e director do projecto, comentou:"O objectivo é ensinar os linfócitos Tk a detectar, encontrar e destruir as células infectadas com HIV com mais eficácia. A nossa vacina, como imunoterapia, tem como alvo o virus que está envolvido na infecção de cada individuo que está a ser tratado. As células denditricas do próprio doente em conjunto com os antigenes virais únicos constituem os elementos da vacina".

Labels: , , ,

9 Comments:

Blogger Miguel said...

Seria a descoberta do Seculo ...!

BOM FDS!
Bjks da matilde

2:30 PM  
Blogger Ivo said...

Isso seria um Enorme Avanço!! Seria merecedor de enorme reconhecimento!!

Beijikos e Bom FIm de Semana!!

3:57 PM  
Blogger Pé de Salsa said...

É...seria como um milagre! Mas só vendo é que acredito.

Bom fim de semana

Bjico

4:35 PM  
Blogger Boop said...

Havemos de lá chegar!
Haja esperança e saber.

1:46 AM  
Blogger Gio said...

diz que sim...vamos ver....bjs

5:47 PM  
Blogger Mac Adame said...

Isso sim, seria uma grande notícia. Essa vacina e outra para o cancro, outro grande flagelo. Haja esperança (ó Rosário, desculpa a ignorância, mas aquela parte do texto que diz: "1:C-poly-agonista da TRL3+interferão-gamma+ interferão-alfa"... é inglês, não é?).

8:17 PM  
Blogger José Manuel Dias said...

Antes do Homem ter poisado na Lua nuncalá tinha chegado.
Bjs

10:02 PM  
Blogger Su said...

esperemos...
jocas maradas

11:46 PM  
Blogger antónio paiva said...

.......SERIA FANTÁSTICO, MUITO MESMO..........

12:05 AM  

Impressoes

<< Home