Monday, September 11, 2006

A Minha Galeria


Danae, Óleo sobre tela (76x61cm), 2006

Conversa com Mr. Big sobre Danae:
Eu: Entao, gostas?
Mr. Big: Gosto... muito!!! mas...
Eu: ...MAS o quê?
Mr. Big: Nada, nada...quase nada... Os braços são demasiado magros e... as mamas. fazes sempre as cachopas com umas mamas tão... modestas. Quer dizer, como as tuas...
Eu franzo o sobrolho, carregado com a expressão "pronto, lá vamos nós ao mesmo!".
Mr. Big: É que... não sei... podias ser um bocadinho mais generosa!
Eu: Os braços e as mamas da gaja não interessam nada! Olha lá para ela: o que é que salta à vista?
Mr. Big: As pernas!!!!!
Eu: E em que é que pensas?
Mr. Big: ...!... em abri-las!
Eu : BINGO! Foi exactamente isso que Júpiter pensou! Danae era filha de Acrisius que a encerrou num quarto de bronze para que não pudesse disfrutar de companhia masculina nenhuma, uma vez que o oráculo lhe havia revelado que um filho de Danae o havia de matar. No entanto, Júpiter enamorou-se da cachopa e, apesar de ser todo-poderoso, era casado, e com Hera, muito dada a acessos devastadores de fúria e de ciúmes. Para contornar a situação, Jupiter trasnformou-se em chuva de oiro para emprenhar a cachopa. Percebeste?
Mr. Big: AH!!!!! pronto, sendo assim, está perfeita!

Labels: , ,

11 Comments:

Blogger Ivo said...

Pois.... eu tb achei o mesmo k o Mr. Big.... Lolol... Mas depois de todo esse simbolismo!! Tudo melhor!! EStá bem bonita!!

Boa semanita!! Beijikos

12:15 PM  
Blogger aDesenhar said...

e não só as pernas mas!
os longos cabelos também saltam à vista!

um quadro cheio de força, por tudo o que representa.

parabéns.

:-)

3:44 PM  
Blogger rps said...

Muito bom!

7:58 PM  
Blogger antimater said...

Não deixa de ter uma certa sensualidade...

3:04 AM  
Blogger Miguel said...

Tia Rosario,

A arte (pintura) é muito subjectiva!
E pode ser interpretada de inumeras maneiras de acordo com a personalidade de cada um!

Não deixa de ser um belo trabalho!
Parabéns!

Boa semana!
Bjks da Matilde

11:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mr. big????

nao fica bem... com a sua criatividade e a sua originalidade!!! soa a pretensao usar mr. big.
uma rapariga tao dotada e com uma capacidade descritiva fabulosa, nao precisava de recorrer a mr. big. por mais que se goste da carrie!!! nao fica bem.

12:36 PM  
Blogger greentea said...

gosto dos comentários de mr Big... e dos teus.

sendo a retratada quem é , fica bem assim mesmo destacando-lhe as pernas, tornando mais franzinos os braços. Quanto às mamas parecem-me perfeitas para o tronco que tem.
bjikos

1:16 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

This comment has been removed by a blog administrator.

1:35 PM  
Blogger Inha said...

Lindíssimo e com uma sensualidade extrema... ;)

A Mãe Joaquina já viu este?...Ui

BeijInhas e um abraço no Mr. Big (ganda Mr. Big!!!loll)

5:26 PM  
Blogger Aluada said...

This comment has been removed by a blog administrator.

2:28 PM  
Blogger Aluada said...

Vim espreitar pelo teu blog (intervalo do trabalho)e tive que obrigatóriamente fazer uma paragem neste post! Que tela magnífica, com uma expressividade contagiante. E depois de ler a interpretação da artista ainda me fez olhar para o "objecto" com mais emoção!

Parabéns!

3:20 PM  

Impressoes

<< Home