Friday, May 19, 2006

A minha Galeria


Tio António, Óleo sobre tela (60x50cm), 2003
O tio António é a pessoa mais descontraida e positiva que até hoje conheci. Uma das história que melhor o caracteriza passou-se na sua mocidade. Um dos irmaos tinha saido de noite para ir a um bailarico algures. No entanto, a coisa correu mal e acabou envolvido numa discussao com um outro mancebo que estava inserido num grupo que depressa se meteu ao barulho. Encontrando-se só para lidar com o magote furioso, o meu outro tio correu a casa para pedir ajuda aos irmaos. Estando já deitados, levantaram-se em alvoroco, vestindo-se num ápice e pedindo informacoes sobre os pormenores da luta e sobre o número de opositores a dar porrada. Levantaram-se todos excepto o tio António, que sem se incomodar, gritou desde a cama "É preciso que eu lá vá?". Era assim, ele só se incomodava e só se preocupava se fosse absolutamente necessário. Talvez por isso contemple a vida ainda de um modo positivo do alto dos seus noventa e (quatro?) anos.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom dia Armando,
Todos os quadros publicados na categoria "A Minha Galeria" sao pintados por mim. Um pequeno passatempo que eu tenho...
Bjico

12:12 PM  
Blogger TR said...

Belo retrato Rosário e adorei a história. Também fico fascinada com essa forma de estar na vida. Na verdade, por vezes, também faço a mesma pergunta... :-)

1:02 PM  
Blogger Tom said...

Olá Rosário! Muito obrigado pela sua visita ao meu blog. Fique à vontade para explorar o meu "Mundo Diferente" e estar sempre opinando sobre os temas que abordo por lá.
Adorei a história do seu tio António! Ele deve ser uma pessoa divertidíssima e certamente é o tipo que tem ótimas estórias para contar.
Voltar sempre a sua "Galeria" e com certeza desfrutarei de ótima leitura!
Estás desde já entre os meus favoritos.
Forte abraço!
Tom

3:18 PM  
Blogger GNM said...

O tio António deve ter fica
sem palavras quando viu
o quadro. Só pode!

Rosário,
bem sei que está por terras
de Sua Magestade, mas
deixo-te um convite no
EXTRANUMERÁRIO. Quem sabe
se não estás por Lisboa
nessa altura!

Continua a sorrir!

11:59 AM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Noventa e quatro (ou seja lá quantos forem) é uma imensidão...
lindo quadro, muitos parabéns!

8:24 PM  
Blogger Pé de Salsa said...

Olá Rosário,

Grande tio e bela obra.

Diz-me uma coisa: onde guardas todas essas tuas pinturas? Claro que algumas (como esta) deves oferecer mas...e as outras? Vendes? Estão nas paredes da casa?

Gosto da maior parte delas pois as cores são harmoniosas, vê-se que és uma pessoa "pra cima" e isso é óptimo para o nosso bem estar e dos que connosco convivem.

Espero pela surpresa que sei vai ser magnífica.

Um bom fim de semana e um bjico.

Pé de Salsa

10:47 PM  
Blogger r.e. said...

bela homenagem. o teu quadro está tão expressivo que nos convida a imaginar o timbre da voz que descreves. beijinho grande. J.

1:18 AM  

Impressoes

<< Home