Musas Esqueléticas
Sao imensamente lindas (se descontarmos todos os subterfugios cirúrgicos e outros), milionariamente ricas, andam nas capas das revistas e no seu interior, usam marcas vedadas ao comum mortal pelos preços alucinantes, podem ter tudo o que o dinheiro pode comprar, são as princesinhas dos tempos modernos. E no entanto, passam fomes como dias!
Ontem, na sala de espera de uma das minhas enfermarias, enquanto tomava o meu Cup of tea, folheei uma dessas revistas que vivem a custa de vasculhar os segredos daquelas senhoras. Normalmente não leio, apenas vejo as fotos para tirar ideias para os meus modelitos. Mas aquele artigo prendeu-me a atenção... era sobre as dietas extremas das socielites.
Falava-se de um pouco de tudo, desde as adeptas da Atkin's, a outras de que nem sequer me lembro o nome. Mas a mais risivel era a última... aparentemente, alguem convenceu uma data de socilites que a melhor das dietas é comer apenas um sabor por dia, tal como limão ou beterraba, DURANTE O DIA TODO!!!!!! E os charlatoes deram mesmo as senhoras uma base "cientifica" para o sucesso da coisa. Dizem eles que o cérebro, coitadito, bombardeado por uma miriade de comidas, não consegue distinguir entre os diferente sabores, leva imenso tempo aprocessar a tralha toda e assim nunca sabe quando esta satisfeito, ou seja quando quando deve dar ordens ao estomago parar de comer! Além disso, a resultante monotonia da comida reduz o apetite! PUDERA!!!!!
AI, Ó MINHAS AMIGAS! Entao mas o cérebro, a máquina mais perfeita alguma vez construida, não consegue distinguir...??????!!!!!!!! Mas ninguem explica a estas aves raras que os sabores nao viajam assim até ao cérebro, e que o organismo, na verdade, necessita de uma variedade de nutrientes de modo a funcionar de um modo saudavel?
Como é que alguém consegue deixar-se convencer de que este sacrificio extremo é sustentável? Mas depois li a lista de senhoras que seguem a dieta e compreendi. Uma delas era a Victoria Beckham, que confessou numa entrevista na televisao que nunca leu um livro na vidinha dela... a outra era a Katie Holmes que se deixou convencer pelo Tó Cruzeiro, (vulgo Tom Cruise) a parir sem analgesia e sem estreguchar ou fazer qualquer tipo de som!... com exemplares destes compreende-se que o cerebro esteja já sujeito a restricoes extremas e que acreditem piamente que o coitado, mirrado e ressequido "nao consegue distinguir"... e talvez seja mesmo verdade, sei lá? O que o céroebro das coitadas esta a precisar é lambuzar-se, é tomar um banho de imersao de razao...
Agora eu pergunto-me...valerá a pena? Sera que os sacrificios passados a negar-se comida- nao so aquela que representa verdadeiros prazeres, mas tambem a minima necessaria para manter um organismo saudavel- merecem as páginas coloridas nas revistas e a inveja de grande parte do mulherio?
7 Comments:
Certamente as raparigas nao conhecen o ditado “Men sana in corpore sano”. As coitadinhas nao tem ninhuma das partes bem … ;p Saudaçoes.
"Sao imensamente lindas..."
Eu percebi e susbcrevo todo o seu artigo, Rosário.
Só não percebi aquela frase acima.
É que, das miúdas que cita, não estou a ver nenhuma que seja imensamente linda.
No meu imaginário fetichista, imensamento lindo no feminino significa imensamente curvilíneo. Não, imensamente magro.
Bom dia!
Rosalinda,
...ah, bo talhada de presunto!
Deus,
Podes crer! Com tanta gente a passar fome no mundo por nao, há quem coma so folhas de alface para tentar nao sofrer os efeitos da fravidade!
Funes,
Tem razao, o "imensamente lindas" devia estar entre aspas, porque é o que as revistas dizem (embora algumas comecem a questionar os extremos a que estas senhoras vao).
Também acho que as curvas sao muito mais femininas do que os cabides esqueléticos. Como dizem os breasileiros "quem gosta de osso é cachorro!"
Bjico!
Por norma essas meninas que aqui falas sofrem de bolomia, é claro que isso não vem nas revistas, acho eu, não as leio.
Mas eu trabalho num organismo público a nivél nacional e até internacional, e tenho lá colegas que a magras NUNCA hão-de chegar mas um dia comem alfaces de 2 em 2 horas (parecem grilos), no dia seguinte é os iogurtes, depois é os tomates, mais iogurte, ao 5º dia como já estão com uma fome desgraçada que se fo... a dieta e comem tudo o que não comeram nos dias anteriores como seja MUITO chocolate e outras coisas do género.
Mulhé tem cá um feitio do caraças.
BEIJINHOS
isto não será tb vviolencia domestica ????
então o tal Tom cruzeiro convenceu a gaja que não devia emitir sons durante o parto que nada de analgesias e + não sei quê , a burra foi na conversa e nem q he respondeu q então parisse ele???
Já agora , o parto é meu e ele é q comandava os ambientes - até havia de ter graça???
Não é lambisgoias q chamam a essas mulheres que se deixam ir nessas conversas ?
e nas folhas de alface e no sumo de limão ...essas são tacanhas mas de facto quem lhes tentou incutir a ideia ainda mais tacanho deve ser.
Mentecaptos!!!
Beijos e abraços - para o fim de semana - saudável, obviamente.
Confidencialmente , faço saber que como não tive tempo de almoçar comprei um kilo de cerejas e comi-as enquanto conduzia e me dirigia para o local onde tinha de estar a tempo e horas.
Estarei a ficar senil, mentecapta, a desafiar as leis da gravidade?
Mas foi um delicioso prazer saborear aquelas doces Cerejas da Serra da Gardunha. Genuinas!
Coisas de mulher? Simples prazer, talvez...
Querida Greentea,
Parece que a Katie, quando a natureza chamou (ou porque o paspalhao do Cruzeiro nao estava), berrou que se fartou como é da praxe, ou como é nantural quando as entranhas estao a ser dilaceradas!... ele há cada um! nAO EMITIR SONS QUANDO SE ESTA A PARIR!!!!! A regra so pode ter sido escrita por um homem... e dos selvagens!
Bjico
a que pariu antes de mim gritou que nem uma possessa e até mordeu a enfermeira, pelo q ouvi à distancia; a enfermeira perguntava-lhe no mesmo tom "só agora é que te dói??...
eu não emiti nenhum som. estava concentrada no que a dentista me tinha dito "aquilo "tinha de sair cá para fora!
estive sempre muito sossegada que queria despachar-me, só sei que de repente até me assustei com o urro que me saiu boca fora e ecoou pelos corredores ao mesmo tempo que saia a cabeça da criança. A médica veio espavorida...
podiam ter vindo 50 Cruzeiros, GNRs , ContraTorpedeiros para me avisar q não emitisse sons!!
Impressoes
<< Home