Wednesday, December 20, 2006

Preservativo molecular


(Schielle)



Está em fase de estudo e desenvolvimento um novo tipo de protecção contra doenças sexualmente transmissiveis. Foi desenhado por cientistas nos EUA e espera-se que seja eventualmente usado para prevenir infecções pelo HIV. Trata-se de um hidrogel, também chamado preservativo molecular, que tem a forma de um liquido à temperatura ambiente, mas em contacto com a temperatura corporal tranforma-se num gel que é retido na vagina. Quando subsequentemente entra em contacto com sémen, retorna à forma liquida- dependendo do pH- e liberta os medicamentos nele integrados. De momento o efeito do microbiocida dura apenas algumas horas mas os pesquisadores esperam desenvolver a matriz de modo a que o efeito se estenda de modo a permitir administração diaria ou mesmo mesal.
O gel faz parte de um número de microbiocidas – aneis, esponjas, cremes, etc- em desenvolvimento. Os microbiocidas são vistos como um modo de proteger as mulheres das doenças sexualmente transmissiveis, particularmente nos paises do terceiro mundo onde o número de infectados com HIV são elevados e o uso do preservativo limitado.
Uma nova esperança?...

Labels: , , ,

9 Comments:

Blogger Xica said...

This comment has been removed by a blog administrator.

3:41 PM  
Blogger Xica said...

Oi Rosário
A propósito deste tema li ontem algures uma notícia que dizia q a OMS (salvo erro) ía sugerir o aumento do número de circuncisões, pois, pelos vistos, estudos concluiram que existe uma incidência menor de contágio em homens que o foram do q os q não foram excisados.
Beijitos.

3:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas Xica
isso está a provocar muitos protestos.
Era bem vinda essa esperança Rosário.
Beijinhos.

4:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

tb ouvi qualquer coisa a esse respeito...

mas , bem haja a Rosário com a informação que nos transmite!!

Beijo ancho

7:25 PM  
Blogger TR said...

Fantástico.

10:54 PM  
Blogger Maria Papoila said...

Depois, só falta que os países ricos e as farmaceuticas ponham a descoberta a trabalhar em prol dos países mais pobres...

10:58 AM  
Blogger O Micróbio II said...

UM SANTO NATAL E QUE 2007 SEJA DE FACTO UM "ANO ÍMPAR"... :-)

12:51 PM  
Blogger greentea said...

"Um ano impar" em que sentido???


que acho esta descoberta interessante ...sem dúvida!!

e que faço votos de uma época nova e diferenhte tb é verdade

Um beijo ancho!

2:44 PM  
Blogger AC said...

Qualquer dia não há gente a quem desejar Feliz Natal.

Por enquanto, aqui d’Aldeia, formulamos Votos de um Feliz e Santo Natal a todos os nossos Amigos e suas Famílias. Prendas no sapatinho, bacalhau na mesa e muita alegria que a época é de Festa!

Cumprimentos,

5:08 PM  

Impressoes

<< Home