Wednesday, August 30, 2006

Impressões- A exposição

Quando disse à mãe Joaquina que ía fazer uma exposição em Macedo, ela retorquiu de modo pronto e agudo "De quê, de putas çpidas*? Se for como da última vez, com aquelas putas encoirachas**, num bóu!". Tive portanto de refrear os meus impulsos...erhhh...naturalistas e fazer uma coisa mais maneirinha de modo a não ferir a sensibilidade da senhora. Aproveitei para expôr uma série de telas que nunca tinha exposto e limpar a minha imagem junto da mãe Joaquina (desde a fatidica exposição há cinco anos que ela visitou...), arranjando as telas numa sala com paisagens e numa outra com arte figurativa. Ainda incluí um nú ultra soft (aí em baixo) que lhe passou despercebido... Para grande surpresa minha, não emitiu nenhum comentário negativo... (nem positivo...) o que em linguagem de mãe Joaquina parece querer dizer que gostou!
O espaço é magnifico, uma casa brasonada no centro de Macedo, exemplarmente recuperada. A abertura contou principalmente com familiares e amigos, bem como representantes da Câmara Municipal. No final, uma das minhas primas fez-me uma grande surpresa organizando uma recepção que se prolongou até à noite (obrigada!).
Embora organizada um pouco em cima da hora, devo confessar que foi divertido. Entretanto ficou já marcada uma outra exposição no mesmo espaço para o próximo Verão...

*despidas
** núas









12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A casa, deve ser linda, a exposição e o espaço parece bem, mas estou tambem a ver aqui umas telas que não estão na galeria da Rosário.

JMC

10:43 AM  
Blogger Ivo said...

Pois é...
PArece mesmo que passou despercebida!! O espaço pareceu-me lindo... e, sendo que, a exposição correu bem... então, melhor ainda!!

Parabéns!!

Beijikos!!

12:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tive a oportunidade de ver a sua exposição. Gostei muito mesmo! Queria dar-lhe os meus parabéns!

PS: Espero que no próximo ano a exposição inclua os seus magnìficos nús!

2:05 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Ola!
JMC, de facto havia lá umas coisas que nao tinha colocado antes na minha galeria... infelizmente há muitas telas que vendi das quais nao possuo fotos...

Ivico!
Obrigada!

Carlos P, obrigada! Sim, no proximo ano a exposicao será completamente diferente e incluira alguns nus, mesmo que a mae Joauina nao va ver!...

Bjico!

2:10 PM  
Blogger António Conceição said...

Ai a exposição era em Macedo?
Como é que não me apercebi?
A Macedo podia eu ter ido!
Bem, fica para o ano.

PS- Valha-me Deus! Partes pudentas expostas em Macedo! Ao que o mundo chegou!

8:17 PM  
Blogger Inha said...

Clap - Clap - Clap!!!

Os meus parabéns.

Uma beijInha para ti e outra para a mãe Joaquina.:)Há que refrear o povo. É assim mesmo!:D

P.S. "putas em coirachas" é do melhor.

3:46 PM  
Blogger Elipse said...

És um mimo, artista linda!
As tuas descrições não ficam atrás da perfeição das tuas imagens.
Beijo gordito.

4:15 PM  
Blogger MySelf said...

Parabens pela exposição e espero que tenhas muito sucesso! Pena não ser por Lisboa...
Beijinho

5:43 PM  
Blogger AC said...

Felicitações pelo êxito da expo.
Cpts

10:54 PM  
Blogger rps said...

Parabéns! E temos mesmo de esperar um ano?

5:49 PM  
Blogger deep said...

O espaço - que eu conheço muito bem - é, de facto, interessante. Gostava de ter visto a tua exposição. Pena não me ter apercebido antes. Prometo não faltar à de Verão. Parabéns!

2:34 AM  
Blogger TR said...

Parabéns Rosário, é um excelente trabalho. Da próxima vez, se souber com devida antecedência também vou!!

12:34 AM  

Impressoes

<< Home