Evolução no balanço
De acordo com um relatório publicado em janeiro na revista Science, uma curiosa situação acontececu nos Estados Unidos relativamente à discussão entre evolucionistas e creacionistas. Uma livraria no Grand Canyon gerida pela US National Park Service tem vindo a distribuir um livro publicado em 2003, entitulado "The grand Canyon: a different view" escrito por um tal Tom Vail, em que o autor propoe uma explicação creacionista em vez de cientifica para a formação do Grand Canyon. Explica o autor no casto livrinho que a estrutura geológica em questão se formou há cerca de 4500 durante o dilúvio em que Noé construiu a arca. Esta explicação é uma contradição idiota face à data apresentada pelos geologistas, cerca de cinco a seis milhoes de anos.
Em 2004, vários grupos de cientistas escreveram ao national Park Service solicitando a remoção do livro das prateleiras relativas a ciencia. Em resposta, os geologistas do NPS reviram o livro e concluiram que o mesmo não devia ser vendido de todo. Os responsáveis pelo NPS decidiram em vez disso colocar o mesmo livro à venda na secção "inspiracional".
11 Comments:
Chega à Europa uma discussão que vai ser curiosa...tem sido um tema divertido, tem. Nos usa. A ler, portanto. Bom post Rosário.
Bjiku e abraciku.
Lina mensagem amiga, muito linda mesmo. Parabéns.
Desejo uma linda quinta feira e muita paz.
Smack!
Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br
..........
lolada
:)
...........
beijinhos
Olá cara amiga soube-me bem ver-te no meu espaço...
Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia.
Mágico beijo
Pois... Tenho-me apercebido de que há uma guerra aberta nos EUA entre criacionistas e evolucionistas. Estes americanos são loucos!
Esses americanos sempre mergulados no velho dilema:
Será que Deus criou o homem ou homem inventou Deus?
Provavelmente a resposta surgirá um dia numa pampa da cocacola a confirmar que Deus era americano.
- Bem m'eu finto!
Saudações aqui da raia
Isto que parece "americanice" é uma coisa muito séria. Há Estados em que os professores são obrigados a ensinar a teoria criacionista.
Cá em Portugal a coisa já chegou e foi objecto de uma conferência muito discutida e animada na Fac. Ciências de Lisboa, há dois ou três meses.
Há um blogue altamente creditado em que isto tem sido debatido, é o De Rerum Natura. Vale a pena visitar.
Oi Rosario
Estou a conhecer hoje o teu espaço... parabéns pelos quadros, gostei muito de vários!
E pela bela maneira que escreve também este blog delicioso de ver!
Passei para desejar um bom fim de semana.
devem ser os mesmos que recusaram o estudo dos ossos de D. Afonso Henriques ( com medos de quê?)
e tb os mesmos que encerraram um túmulo onde estariam os restos mortais de Jesus Cristo e seus familiares ( seria por inspiração ou com medo que alguém se levantasse do túmulo e começasse a caminhar ?....
Insprirações de momento, sem dúvida ....
e bons augúrios para as mudanças !!
Cada doido com sua mania.
Mas não vão faltar clientes para engolir a história.
Um abraço
Impressoes
<< Home