Tuesday, November 07, 2006

Café

(Portinari)

Um estudo publicado online na Medscape confirma uma significativa redução no risco de desenvolver Diabetes tipo II (não insulino-dependente) em consumidores de café. Os autores indicam que o café consumido diariamente não é um indicador na previsão do risco e o estudo apresenta limitações. No entanto, ja anteriormente o café tinha sido associado a uma redução dp peptideo-C, o marcador da concentraçao de insulina no sangue (Wu e colegas, Diabetes Care, Junho2005) tanto para o café completo como o descafeinado (embora o chá não apresente redução significatica do peptideo-C).
Vai um cafezinho?...

Labels: , ,

9 Comments:

Blogger -pirata-vermelho- said...

... com scones?

6:15 PM  
Blogger deep said...

Sempre!

6:18 PM  
Blogger mfc said...

Apesar de tudo.... vai sim!

6:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

vai um cafezinho, claro

e pode acompanhar um qualq bolinho saboroso que uns efeitos compensam os outros...

para a tensao alta nada como um cha de folhas de oliveira!

bjikus

1:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Rosário,

Diariamente, vão 2 ou 3 cafés. Mas ainda bem que nem tudo é mau. Tira-me o sono mas parece evitar outras complicações...

Espero que andes um pouco mais descansada (sem stress).

Bjico ancho

2:47 PM  
Blogger rps said...

Vai.

5:01 PM  
Blogger kurika said...

Olá Amiga!!!
Ainda consegues beber aquele café de "malga"?
Não tens saudades do Buondi Café Express...!!!
Quente...espumoso...forte...

Bjs

7:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Às autoras dos blogues:

- África de Todos os Sonhos
- Chá de Rosas
- Fotoescrita
- Impressões e Intimidades
- Sentimentos
- Thornlessrose

No Verão, quando fiz as análises astrológicas de 3 blogues, acedi - de uma forma pouco ponderada e com alguma insensatez -, a fazer as análises astrológicas dos blogues que indico acima.

Venho dizer publicamente que não estou em condições de me dedicar a essa enorme tarefa.

Tanto assim é, que me disciplinei no sentido de descansar alguns meses da prática astrológica. Desenvolvi esse trabalho em Outubro, no Cristal de Cura. O próximo trabalho nesse centro ficou adiado para Janeiro. Até lá, decidirei se me sinto apto a retomar a prática da astrologia em termos formais: consultas e relatórios.

Eu próprio tenho um artigo para publicar no meu blogue, sobre Quíron, que está interrompido... Não sai nada. Não me apetece. Faço um esforço e nada acontece.

Nos meus próprios comentários, de vez em quando escrevo uma ou outra frase de natureza astrológica. Isso sai com naturalidade. São pequenos flashes, pequenas frases. Não são análises longas.

Para não alimentar falsas expectativas e esperanças vãs, venho dizer-vos que não esperem nenhum relatório com a minha visão astrológica sobre os vossos blogues, que estimo e frequento.

Não é assunto pessoal. É mesmo coisa minha, de me sentir incapaz de o fazer. Isto não significa que seja uma decisão definitiva. Um dia, talvez acorde com vontade de retomar esse lado da astrologia e fá-lo-ei, sem vos avisar.

Se ao lerem comentários meus a dizer a alguma pessoa para me enviarem os dados, tenham a certeza que esse relatório é elaborado pelo programa astrológico que uso. Não necessita de investigação minha. Apenas de usar o software.

Ora, com os blogues não se pode fazer isso, pois é necessário ler a maioria dos posts, analisar métodos, cores, postagens, ilustrações, estética e fazer a síntese num relatório. Para isto não há software que solucione a questão. Tem que ser o próprio.

Peço-vos que me perdoem por ter esperado tanto tempo para assumir esta ausência de compromisso.

Agradeço-vos a paciência e a bondade.

Bem hajam.

Um abraço

António Rosa

10:18 PM  
Blogger TR said...

Que boa notícia!!

12:31 AM  

Impressoes

<< Home