Sunday, October 29, 2006

Horas


(Cézanne)

Pronto, é oficial... começou a época das trevas e das depressões sazonais. Não sei porquê, nem se há uma razão válida para atalhar as horas... dizem que terá sido feito durante as Guerras Mundiais para tentar poupar combustivel na iluminação e mais não sei o quê. Não me convenço... e aceito mas sob protesto!
...talvez para tentar disfarçar as horas escuras, hoje aqui esteve sol, um desses sois mortiços de Inverno, com uma claridade parda. Agradável, até andei de manga curta na rua.
Pinto um pouco, Delilah, a gata, senta-se ao meu colo e segue atenta os movimentos do pincel, aguardando uma oportunidade em que se aproxime o suficiente para lhe roer a extremidade. É a maneira dela de faze uns borrões e umas manchas originais nas pinturas...

Labels:

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom Dia,
Hoje temos post a triplicar, ou é da minha vista, que já não está lá grande coisa??

Boa semana

JMC

8:57 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia!!!!
O que aconteceu foi que durante o fds o blogger andou deprimido também e nao me deixou postar... em vez disso entrou numa de auto-gestao e este foi o resultado... (ja agora, apago os outros dois...)
Bjico

9:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Agora, já está bom, deve ter sido da mundança de hora, ficou baralhado, e vai daí triplicou-se,
maquinas quem as entente??

JMC

9:35 AM  
Blogger greentea said...

tb acho q os blogs andaram em auto-gestao .
sabado nao consegui publicar o post, fiz outro com resultado identico;
ontem a noite nao tinha net e hoje de manha , la estavam eles...
tera sido o cometa a sair das trevas ?

tb detesto estas mudança de hora absurdas que so nos tiram a luz do sol

11:02 AM  
Blogger Tom said...

Rosário... de fato é uma época tristonha... mas aqui irei segui a receita da Greentea e queimar todas as mazelas!
Um beijo carinhoso,
Tom

4:54 PM  
Blogger Dinada said...

Querida Rosarico,
finalmento consegui voltar a entrar em tua 'casa'...durante uns largos meses aparecia-me um pop-up que me desligada tudo.
Ainda me acontece nalguns blogs mas, aqui, voooltei sem problemas :)

Beijico Feliz!

5:51 PM  
Blogger kurika said...

Aqui, o Sol arrasou... no fds as praias encheram-se... e as transpirações voltaram!!!
As dores de cabeça também...não há organismo que aguente este calor fora de época...

Bjs

7:01 PM  
Blogger mfc said...

O economicismo sobrepõe-se sempre à felicidade dos povos.

Olha... tenho um relógio de sala bastante parecido com o do quadro deste post.

8:41 PM  
Blogger Miguel said...

Tia Rosario,

Vamos animar ...!
Em todo o caso ...

Uma boa semana e boas pinturas!
Bjks da Matilde e Cª!

8:59 PM  
Blogger Platero said...

Olá Rosário

Espero depois ver o quadro que estar a pintar a meias com a Delilah, aqui no blogue.

Será de certeza um quadro cheio de luz para contrariar esta época do ano.

Um abraço

11:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eii passando pra conhecer seu blog, e me encantei, estou fuçando todo por aqui.(rs)
Deve ser muito diferente morar em um país tão longe de nossa terrinha , costumes tudo diferente ne, tenho muita curiosidade.
Ofereço a vc o award Blog perola da net do lua em poemas com muito carinho e convido a participar de meus destaques.
Bjs e um ótimo final de semana.
Adorei seu blog muito lindo

12:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

É uma época que aprecio. Associo-me a ti nesse protesto pela mudança da hora.

Um abraço

8:36 AM  
Blogger antónio paiva said...

............
tudo passa
............



Beijinhos e bom dia

8:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não entendo esta de horário de verão. O nosso começou no domingo passado e não aceito ter sido roubada em uma hora de sono. Engraçado, quando viajo não reclamo do jetlag... Beijos.

10:21 AM  

Impressoes

<< Home