Monday, August 07, 2006

Exercicio

(Gauguin)


As "Guidelines" actuais relativas a exercicio para criancas, emitidas pelo American College of Sports Medicine e pelo Health Education Authority do Reino Unido, recomendam cerca de 20 a 30 minutos diários de exercicio vigoroso ou uma hora de exercicio de intensidade moderada para manter a forca muscular, flexibilidade e saúde óssea.
De acordo com um estudo publicado na Revista The Lancet em Julho, as recomendacoes devem ser alteradas de modo a aumentar a actividade fisica das criancas para 90 minutos diários. Os autores, da Escola de Ciencias do Desporto da noruega, indicam que a aterosclerose se desenvolve desde tenra idade e a actividade fisica pode efectivamente reduzir este processo.
Numa sociedade em que cada vez mais as criancas estao confinadas a espacos exiguos, e os tempos livres sao passados preferencialmente em actividades que nao envolvem esforco fisico, tais como ver televisao, jogar video-jogos ou navegar na internet, é necessário que os pais tomem consciencia da importancia do exercicio e fomentem a sua prática. Há que voltar as raizes, por os putos ranhosos a jogar a bola, a andar de bicicleta e outros que tais. E mais, há que rever o ordenamento das nossas cidades que permite selvas urbanas de betao sem espacos verdes.

Labels: , ,

2 Comments:

Blogger Pé de Salsa said...

Conselhos muito importantes para a vida de todos nós e muito especialmente para a dos mais jovens, cada vez mais "gordos", devido à vida sedentária que levam.

Começar pelas crianças e jovens e continuar nos adultos com periodos intercalares nos empregos (para algum exercício físico), poderia contribuir para uma população mais saudável e rentável.

Bjico e um bom dia Rosário.

2:36 PM  
Blogger o alquimista said...

Só tu minha cara Amiga para associares a arte aos conselhos para uma vida mais saudável, gostei da óbra e da informação para a qualidade de vida...

Beijo

10:05 AM  

Impressoes

<< Home