Sunday, July 02, 2006

Às Armas!

(Le Nain- Alegoria da Victória))


Eu dizia "é só um jogo". Mr Big bociferava "No, it´s war!". Achei melhor não dizer que o nosso hino ainda retém um um grito de armas que é um eco de guerra contra os ingleses...
Creio que achavam que íam ser favas contadas... via-se no sorrisinho palerma dos comentadores depois do jogo com a Holanda. Que era preferivel jogar com Portugal e ainda para mais com dois jogadores importantes indisponíveis. No final da primeira parte o desânimo e finalmente um pouco de respeito pelos lusos da parte dos comentadores.
Enquanto Mr. Big se desfazia em urros eu arranjei calmamente as unhas. No final parecia um ogre descompensado.
Confesso que não gosto de ver ninguém perder mas desta vez deu-me cá um prazer muidinho ver os rapazes lusos ganhar!... não falo com Mr Big desde o final do jogo devido ao comportamento desproporcionado e incivilizado. Quando ele pedir desculpas penso no caso dele... e talvez o deixe torcer por Portugal no próximo jogo!.... ehehehehe!

Ontem depois do jogo ainda fui ao Ginásio... tanta desolação nos rostos do pessoal que deambulava com a camisola da selecção inglesa sobre o ombro e uma bebida na mão!... apetecia-me baixar o vidro da janela e mandar-lhes um "PORTUGAL!" mas abstive-me. Há dois anos tive numa das minhas enfermarias um mocinho portugues a necessitar de reconstrução maxilo-facial depois da Inglaterra perder, if you know what I mean...
Isto de viver no meio de Bárbaros não é fácil, digo-vos eu!...

10 Comments:

Blogger Elipse said...

É hilariante este teu post. Imagino-te, contida mas serena, duante de uma horda de bárbaros...
Não há melhor imagem para os ingleses. Dantes considerava a Inglaterra um país de "gentlemen" mas cada vez mais acho que isso ou nunca existiu ou se perdeu pelo caminho. Cada vez que passo férias em zonas em que há ingleses, gordos e cheios de cerveja, vou mudando a minha opinião.
Espero não estar a ser chauvinista!!! LOLOLOL.....

VIVA PORTUGAL (no futebol, claro!)

PS. Aqui parecemos uns atrasados mentais: o país enche-se de gente histérica e no Ministério das Finanças preparam-se medidas que estão a passar ao lado dos portugueses.
Se a Inglaterra tivesse ganho as pessoas iriam repara nisso mais cedo; assim, deixa ver...

12:38 PM  
Blogger rps said...

Um manguito para todos os Mr. Big!
:-)

3:19 PM  
Blogger kinha said...

Mais futebol não. Um beijinho para ti e outro para o Mr. Big. Boa noite.

8:26 PM  
Blogger andrepereira said...

Imagino as barrigas e as crecas horríveis desses barncos - rosa-porco dos queridos aliados de Portugal. As ruas com um leve aroma a cerveja e o suor que vai escorrendo nas costas feias dessas jovens com 15 kg a mais, filhas da Mc Donalds e da Coca-cola.
Enfim, um beijinho e tenta sobreviver nessa barbárie. Quando tivers férias visita as nossas serras, as nossas aldeias históricas e o teu coração ficará recomepensado.
Beijinho,
André

10:49 PM  
Blogger TR said...

Ah pois não deve ser fácil viver no meio desses selvagens, não. Mr Big parece-me muito sensato. Eu tenho exactamente a mesma sensação que ele "it´s war!", inúmeras vezes; contudo este jogo com a Inglaterra até não foi mau!

12:03 PM  
Blogger Barão da Tróia II said...

Bárbaros os Ingleses, onde foste buscar essa ideia. Boa semana

12:14 PM  
Blogger Barão da Tróia II said...

Bárbaros os Ingleses, onde foste buscar essa ideia. Boa semana

12:14 PM  
Blogger greentea said...

eu nem tenho querido cá vir ...supuz até que dava direito a divórcio

mas bem já vi que os humores estão repostos sweetly, doucement talvez...

2:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site...
» »

7:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» » »

12:35 PM  

Impressoes

<< Home