Saturday, December 10, 2005

Impressões-Hoje, no Pier







Hoje, no Pier.
Um puto com ar de reguila, cabelo claro espetado, olhos vivos e muito azuis, aí com cinco anos. Veio ter comigo e disse-me educadamente, "Desculpe, perdi-me da minha tia e dos meus primos... pode ajudar-me?" e eu "É claro". "Ja corri tudo e não os encontro... acho que eles foram até à ponta do peer e devem ter caido ao mar! Mas estou a tentar não entrar em pânico!" Disse com uma vozinha soluçante, a fugir quase para o choro. Sorri... "Acho que não deve ter acontecido nada disso, não te preocupes. Tenho a certeza que eles não se vão embora sem ti e vamos encontrá-los". Alex, era o nome dele. Tão lindo... parecia um animalzinho indefeso. "Vamos tentar encontar um policia. Como é a tua tia e os teus primos?". Descreveu-os em pormenor, as idades, as alturas. Dirigimo-nos à entrada, o ponto ao qual eu me dirigiria se tivesse perdido uma criança. E a certa altura a cara dele iluminou-se "Estou a ouvir as vozes deles a chamar-me"... e pronto, lá estavam eles, tal qual ele os descrevera. Correu para eles mas não sem antes me dizer "Thank you!"- "Bye Alex!". Tão engraçadinho e tão esperto!...

7 Comments:

Blogger Susana Barbosa said...

Uma história tão real, tão simples e tão bela, quão belas são as fotografias do local!

9:33 PM  
Blogger Eduardo Waghorn said...

Hermosas fotografías, buen post!
Saluos desde Chile, no dejes de visitarme y comentar en mis blogs!

10:14 PM  
Blogger Peter said...

O que é o Peer?

10:18 PM  
Blogger Santa said...

Belas imagens que se misturam a história.
Rosario, tenho um presente para você em meu blog. Espero que gostes.
Um bj.

2:19 AM  
Blogger hfm said...

Saudades deste peer!
Mas hoje só para te dizer que te linkei na Linha de Cabotagem.

9:45 AM  
Blogger Dinada said...

Nem mais, Pólux, nem mais...

Ó rosário, como me revi neste post!

Beijico!

2:44 PM  
Blogger SV said...

Somente quem tem a alma de artista sabe desfrutar um momento desses com tanta delicadeza e sensibilidade.

1:39 AM  

Impressoes

<< Home