Friday, December 09, 2005

The Legend

Durante esta última semana, alguns colegas tem vindo ter comigo, com um misto curiosidade e de orgulho "entao, ouvi dizer que andaste a aterrorizar o Dr. S.". Da primeira vez que alguém me perguntou tive de pensar...what?... mas depois lembrei-me da situacao.
O Dr. S. é um dos Cardiologistas, é um ser pequeno, com uns olhinhos jocosos, agudos e muito azuis e ele sim, nao sei se por mor das falhas da genética em termos de estatura, gosta de se fazer de dificil e esta sempre ou a aterrorizar ou a planear aterrorizar alguém. Por isso é temido e evitado pela maioria do "staff".
Pois bem, nesse dia o Dr. S. prescreveu um medicamento e eu informei a enfermeira que o medicamento nao faz parte do formulario do hospital e como tal, nao seria disponibilizado a nao ser que que o chefe de equipa assinasse um documento a solicitá-lo explicando a razao de o usar quando ha alternativas no formulario.
Marie, a enfermeira, uma matrona de meia idade que gosta de ver o circo pegar fogo, disse "mas olha que foi o Dr. S. que prescreveu!". Respondo "e entao?". "Tenho de o informar que nao enviaras o medicamento, espera aqui". Esperei. Passados uns minutos Marie chega toda gaiteria com um sorrisinho matreiro e levou-me a presenca do dito, na sala de cateterizacao.
Mr. S. mediu-me com os seus olhinhos azuis e depois comeca a debitar as razoes por que quer o medicamento disponivel sempre que ele o quisesse prescrever, que era melhor, melhor perfil e blablabla. Disse-lhe que se o quer diponivel tem de seguiir o processo normal de aprovacao. E ele diz-me que tem estado muito ocupado. Se eu podia falar com o Ian (um dos chefoes) e explicar-lhe a situacao. Respondi-lhe, directamente naqueles olhinhos furuisos, NAO. E ele, que deveria fazer entao? Envie-lhe um mail... sacou duma maquininha curiosa e comecou a ditar o mail para o Ian. Terminou e perguntou-me meio furioso meio divertido "Are you happy now?" e eu respondo, SIM, mas isso nao quer dizer que nao tenha de assinar os documentos ate o medicamento ser aprovado, enviar-lhos-ei! E prontos foi assim, nao aterrorizei nada o homem! Mas conversa foi seguida por tres ou quatro pessoas e foi passando de boca em boca, porque alguem a fazer frente ao Dr. S. é uma raridade, e quando chegou a mim, ja vinha acrescida de diversos floreados... assim se cria uma lenda. Deve haver alguns adjectivos acrecentados ao meu nick name ("glamourous puss"). Vou ver se descubro...

20 Comments:

Blogger elsaaaaa said...

É assim mesmo que se derrubam alguns mitos tambem, tendo a razão do nosso lado até é meio caminho andado para conseguir alcançar os objectivos. Tendo em conta que aqui estão focadas questões de ética e saúde a conversa é muito mais séria. parabens pela atitude, carácter e compet~encia. Bom fim de semanita, tudo de bom.
Obrigada pela visita ao meu outro blog:
http://Utilidades.blogs.sapo.pt

3:03 PM  
Anonymous rps said...

Deliro com esse tipo de episódios que se tornam "lenda". Agora há que a alimentar.

Recentemente, num bar habitualmente bem frequentado, um tipo tentou provocar um colega meu de trabalho que é um tipo novito. Interpus-me, pacificamente, meio na galhofa para tentar amenizar as coisas, e o "provocador" pos-se a falar comigo e, depois, até foi embora.
Vim a saber que o provocador não tem direito a aspas e volta-meia-volta arranja confusões por ali e é temido pelo staff.
Alguns amigos acabaram por pôr a circular que eu tinha metido o "X" na ordem e na semana seguinte já o tinha posto fora, já lhe ido à cara e não sei mais o quê.

3:26 PM  
Blogger Dinada said...

'Glamourous Pussy' é liiiiindo!


Boa malha, Rosário, gostei de ler sisenhora!

Beijico e bom fds, ó orgulho nacional :D

3:26 PM  
Anonymous JMC said...

Quem executa a sua missão (função), com profissionalismo e responsabilidade, não tem que temer nada nem ninguem.

3:27 PM  
Blogger pirata vermelho said...

e em portugal, o que pensas que as tuas colegas fazem aos Drs. S?

3:35 PM  
Blogger Pinto Ribeiro said...

e eu já nem sei se aki devo kumentar...boa tarde Rosário.

3:41 PM  
Blogger pirata vermelho said...

'homem pequenino ou sacana ou bailarino', diz o povo e a tradição.
(que se não revejam nisto os bons; que também temos...)

é isso, rosario a.?
mas não é genética defeituosa, pois não?

3:45 PM  
Blogger Cadelinha Lésse said...

He He... sempre me causaram um certo arrepio esses seres baixinhos!
Tu dá-lhes, mulher! Tu dá-lhes...

Xis

4:05 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Pois... parece que sim, sou conhecida por Glamourous Puss.
É assim, geralmente sou eu que lido com o pessoal dificil. Quando trabalhava em Portugal tinhamos uma especie de Dr. S.. Era um Urologista. Ate a minha chefe o evitava, portanteo era eu que lidava com ele, la lhe trocava as voltas.
Normalmente as pessoas respeitam-me por nao temer ninguem (mesmo os drs S's, muitas vezes curtem que alguem tenha pelo na benta para os enfrentar, acham piada) e muitas vezes sou eu que lido com situacoes dificeis, e tenho mais facilidade do que ninguem em resolve-las... é o chamado desenrascanco! e tambem uma questao de personalidade. Acho que duas coisas na minha vida influenciam esse aspecto, a primeira é o facto de ter deixado a casa materna aos 11 anos e a segunda a de ter varios anos de experiencia de palco.

A genetica nao é defeituosa, é antes determinante...

E pronto... hoje é o jantar de Natal do departemento... vamos la ver se saimos a horas de participar!

Abracicos!

4:20 PM  
Blogger Peter said...

Lá, como cá. Normalmente os homens pequenos têm complexos.

4:43 PM  
Blogger Angela said...

Uma atitude frontal. Gosto disso. :) E os teus colegas também. Quando descobrires o nick diz. :)

5:21 PM  
Blogger hfm said...

gostei.

9:08 AM  
Blogger Pinto Ribeiro said...

Bom dia Rosário. Bjinhos e abracikos.

11:47 AM  
Anonymous Dr. S said...

My friend Funes tolds me about this post.
You vais see, minha glamourous mirandesazinha; you vais see. You don't lost for the demora. I'll put you in the eye of the street. This hospital is not for gajas like you. I want obedience estrita, do you understand?
I'm not a legend, I'm a true desobedient ladies killer.
You'll go sentir the peso of my power.

12:58 PM  
Blogger João Ferreira Dias said...

amigo/a: alguém me roubou o blog terei de criar outro convento.

contactem-me no correiodaspalavras@gmail.com

por favor.


eremita baptista

2:41 PM  
Blogger deumus said...

#.

3:23 PM  
Blogger mattahary said...

Ideias e sugestões, precisam-se!
Estava eu aqui sossegadinha sem nada para fazer, quando de repente baixou em mim uma ideia que pode (ou não) ser interessante...
Sou uma mulher que adora uma boa farra e tem a mania de se pôr a inventar e a organizar festas...
Eis se não quando me lembrei que podiamos (nós as Viperinas) pensar em organizar uma FESTINHA DE CARNAVAL para a blogosfera...
Em Lisboa, num sítio a determinar.
Seria uma Festa de Carnaval, com uso de máscara obrigatória e manutenção do nick blogosférico para entrar e confirmar a presença. Uma vez dentro da festa ficaria ao critério de cada um a manutenção, ou não, da identidade da personagem criada para o blog.
Como não poderia deixar de ser, haveria uma lista variada de DJ's (que abranja todos os géneros musicais dançáveis), e o mote seria a convivência e interconhecimento entre os membros blogosféricos...
Uma noite diferente com o único intuíto de nos divertirmos...

Aceitam-se e agradecem-se sugestões...
bocasviperinas@sapo.pt

4:34 PM  
Blogger Pinto Ribeiro said...

és uma baidosa, Moça...boa noite, too sexy. Bjos e abracikos.

7:01 PM  
Blogger Pólux said...

Folgo pela atitude, Rosário, e estou a sorrir.

Que o jantar "pré-natalício" tenha decorrido bem, e se possível com um sorriso do Dr. S. :)

"Glamourous Puss"... bonito nick name :)

Beijinho.

8:38 PM  
Blogger Pato Marreco said...

Rosarita linda, linda e formosa, culta e inteligente, lusa aristocrata em terras de Sua Magestade, te dedico este tango que para que nunca te falte rumo na vida.


http://www.todotango.com/audio/wax/483.wax

7:45 AM  

Impressoes

<< Home