Monday, September 21, 2009

Centro de Arte Contenporânea Graça Morais







A melhor e maior surpresa das férias foi sem dúvida o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais. Situado em pleno centro histórico de Bragança, com vista privilegiada para a centenária Praça da Sé, o Centro de Arte ocupa um edifício do Séc. XVIII recuperado segundo um projecto do arquitecto Souto Moura. A arquitectura onde o branco é tom dominante e cada pormenor denuncia a assinatura do autor, multiplica-se numa variedade de espaços que dão ao museu uma dimensão pouco habitual no nosso pais.
A adicionar ao excelente espaço, a exposição temporária consistia numa  extensa colecção de obras da Paula Rego, uma das minhas pintoras preferidas. Brilhante, mas tão brilhante que até fiquei de olhos em bico!...



4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

pois...estas fotos serão para me deixar engaugado?? bem que eu queria ir lá belo...mas o raio do tempo...sempre o raio do tempo...

8:28 AM  
Blogger Rossalina said...

Nem sabía que existía... meu deus estou mesmo mal!! Obrigada pela sugestão.
Beijo grande.

11:42 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Anónimo,
..pois...o tempo. Nunca é suficiente. Mas não perca numa próxima oportunidade!

Querida Rossalina,
Não é de estranhar que não soubesses, afinal o Centro de Arte Moderna so abriu há cerca de um ano. E vale mesmo a pena uma visitinha! O edifício (na verdade dois edifícios ligados) é magnífico e as collecções imperdíveis.
Beijicos

2:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ainda não tive a oportunidade de visitar esse museu, mas a cidade é um encanto não é?

2:41 PM  

Impressoes

<< Home