Thursday, July 30, 2009

Educar






Educar um ser humano é uma grande responsabilidade. Na minha opinião, o melhor que posso fazer pela Jazzy é ensiná-la a questionar tudo, a investigar e avaliar as fontes e a pensar por si própria. Logo que seja possivel, será introduzida ao método científico e ao pensamento crítico. Cá em casa não temos religião nem preconceitos. Os nossos ídolos são Carl Sagan, Stephen Hawking, Michio Kaku, Richard Dawkins, Neil Degrasse Tyson, Brian Greene, Dan Dennet... e todos os dias ela ouve a voz de quase todos pois tanto eu como o Big adoramos ciência e em vez de televisão vemos documentários e séries científicas. Além disso, o Big não gosta de ler... o que significa que sempre disponível, além da copia em papel para mim, temos também o audiobook. No iPod, além de música temos The Origin of the Species de Darwin (lido pelo Dawkins), Brief History ot Time de Hawking, The God Delusion de Dawkins, Cosmos de Sagan, etc. O Big adormece e acorda a ouvir Fisica Quântica. Eu confesso que ainda não cheguei a tanto...
Para já, em preparação para a educação da jazzy, encomendei estes livros:



2 Comments:

Blogger Joana said...

Deinir educação é algo demasiado complexo, nem vou por aí...

Agora ensinar a pensar com clareza, chega-me. Permite ver mais, ver melhor e leva naturalmente à autonomia e à autosuficiência. A mim parece-me óptimo!

Jinhos.

P.S. Ainda assim não haverá um excesso de ciência aí por casa? Eu a pensar que em pilhas de livros do Bouguereau e afins, e afinal... cosmo-grafias mil. Eheheheh! ;)

2:47 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Joana,
Science makes the world go 'round!!!!
;-)
Bjico

8:57 AM  

Impressoes

<< Home