Sunday, February 08, 2009

Open day



Na semana passada fui ao open day da Universidade de Brighton. Os open days são dias marcados pelas universidades para tentar cativar os possíveis alunos a candidatar-se às suas faculdades. Durante o dia há palestras e visitas às instalações, com possibilidade de conversar com docentes, funcionários e alunos.
A Faculdade de Arte e Arquitectura é um colosso! As instalações são fabulosas (por exemplo, cada aluno tem um estúdio na faculdade!!!!!), os professores são artistas consagrados a nível nacional e internacional e Brighton fica a quarenta minutos de comboio. Está mais que escolhido!!!!!! Estou a tratar da candidatura... que aqui é bastante diferente de Portugal. Além do currículum académico tenho de enviar exemplos do meu trabalho e uma carta de apresentação. Com estes elementos eles seleccionam as pessoas que irão ser entrevistadas. Aí tenho de apresentar o meu portfolio e convencê-los a escolher-me. Como há tantos candidatos para os lugares disponíveis, apenas as primeiras escolhas são consideradas.
A única questão é saber o curso... estou indecisa entre Belas Artes e Ilustração. (A minha orientadora insiste ainda para me candidatar também ao Mestrado directamente. No entanto, eu prefiro a licenciatura por causa do que posso aprender). Por agora estou inclinada a candidatar-me a Ilustrção... e só tenho mais umas duas semanas para decidir! Help!!!!!!!!!!!!!!

3 Comments:

Blogger Joana said...

Bem, quanta novidade por cá!

Vamos voltar à escolinha dos meninos crescidos!? :)))))))))

Normalmente não opino acerca do que não domino - ui, isto até rimou! - mas a mim o que me parece é que tudo depende dos moldes do Mestrado. Se for, como cá, excessivamente teórico, revolvendo em torno de uma tese, se calhar o melhor é mesmo a Licenciatura - pela variedade de áreas que deve abarcar.
Se for diferente disto, não vejo por que não possas ir directamente para Mestrado.

Ilustração, hein? (Sabes que a Ilustração é o futuro - e não é por razões pessoais mais ou menos literárias que o digo - falo de livros de Botânica, Atlas de Anatomia e afins... aparentemente aí no reino Unido está muito desenvolvida).

Jinhos.

12:04 PM  
Blogger Unknown said...

ola deixaste-me o teu mail... mrandrade01@yahoo.com.uk... mas o g mail n aceitou quer dizer tentei mandar-te mail e veio devolvido...

5:49 PM  
Blogger mfc said...

Torço para que escolhas bem...
Fico à espera de saber.

5:31 PM  

Impressoes

<< Home