Thursday, July 23, 2009

Por aqui...

(Projecto em desenvolvimento)


Há já uns tempos que andava para voltar. Não que tenha grandes coisas a dizer que não possam passar sem ser ditas. Mas apenas porque às vezes me apetece pensar em Português... e interagir coma as pessoas que (não sei bem porquê...) continuam a passar por aqui.
Andei ocupadíssima com o projecto final do curso. Como sempre, escolhi algo demasiado complicado que implicou imenso trabalho. Escrevi e ilustrei um livro para crianças sobre cirurgia, destinado a prepara-las para o meio hospitalar, os meios de diagnostico, os cuidados intensivos, etc. Na exposição final apresentei também um filme que realizei sobre o tema. O trabalhão compensou pois acabei o curso com distinção. 
No final de Setembro vou continuar a estudar na Universidade de Brighton. Mas em vez de Ilustração acabei por optar por Digital Media e Fotografia. Por um lado, isso aumentará o leque de aptidões (animação, filme, ilustração, web design, etc) e por outro lado, a carga horária é inferior, o que me permitirá passar mais tempo com a Jazz e ainda trabalhar um pouco para contribuir para os gastos da casa (e para pagar as propinas... 3225 libras por ano!!!!!!).
Entretanto, estou a fazer uma série de serigrafias dedicadas à minha aldeia. A Associação Almocreve, empenhada em recolher usos, costumes e tradições da aldeia e na sua divulgação, está a planear construir um museu em Carção. As serigrafias servirão para angariar fundos para ajudar a atingir esse objectivo.
... e recomecei a pintar (com óleos, há dois anos que não lhes tocava)!...

5 Comments:

Blogger Joana said...

Venham daí esses óleos, que as saudades andam por aqui há muito já!...

Welcome back! :))))))





Jinhos.

4:58 PM  
Blogger Edelize said...

Que bom que estás de volta! Entendo o pensar em português e é um dos motivos que mantenho o blog. Beijocas.

10:10 PM  
Blogger António Conceição said...

É mais do que evidente que apostar na pintura e nos trabalhos de Rosário A. vai ser um investimento altamente rentável.
Por falar nisso, ainda estou em falta com o prometido post de crítica à uam obra de Rosário A. de que sou possuidor e com a qual tenciono assegurar a minha reforma. Talvez agora nas férias...
Um beijinho à little Jazz e outro à mãe.

11:10 PM  
Blogger Xantipa said...

Cara Rosário,

Enviei-lhe um mail há uns tempos. Será que recebeu?
Continuação de bom trabalho!

10:53 PM  
Blogger AF said...

Rosário,

You sou de ls que cuntínan a passar porqui.
Parabienes pula çctinçon ne l curso.
Fazes bien an cuntinar porqui, nien que seia solo para nun deixar secar las raízes.

beisico
Amadeu Ferreira

6:13 PM  

Impressoes

<< Home