Monday, May 05, 2008

Já só faltam 4 meses...


...e pronto, a minha última grande aventura é esta!... uma mini-ME!
Mal disse ao Big que estava grávida, começou a chamar à barriga "Jasmine"! Começou também a sentir náuseas, dores e desejos (e perguntou logo quando é que as contrações íam comelar...). Pela minha parte, nem náusea nem dores, apenas um cansaço extremo, debilitante mesmo, tipo afundar no sofá e não conseguir de lá sair a não ser para a cama. Até mover os braços dependia de um esforço enorme! Mais tarde começaram as dores de ligamentos (nas fossas iíacas)... aparentemente por ser magrinha.
Na primeira ecografia a médica indicou que parecia que era um rapaz (apesar de ser muito cedo. Aparentemente naquela fase de desenvovimento a pilinha e o clitóris têm o mesmo aspecto, tendo como diferença uma orientação de trinta graus.). O Big pasmou e perdeu metade do entusiasmo. Apesar disso, lá pensamos num nome e, mais importante que isso, o Big escolheu a música do cachopo e passou a ouví-la a altos berros umas dez-quinze vezes ao dia.
Passados os primeiros três meses o cansaço desapareceu... mas a barriga nada de aparecer.
Na segunda ecografia (acima), a médica revelou que o cachopo tinha mudado de ideias quanto ao género... o Big ía tendo uma síncope de alegria, bem como a família dele (o Big tem três irmãos, por isso a paixão por uma menina...). O meu irmão desde o início que tinha a certeza que ía ter um sobrinho e teve de se adaptar à ideia... ainda por cima o nome não é nada português, carais!
Aos cinco meses finalmente a barriga cemeça a notar-se, embora quem não saiba que estou grávida não o note... como a senhora da loja de roupa para bébé que me perguntou se as roupinhas eram para alguma sobrinha!
Só comprei dois pares de calças de grávida, que não gosto de usar. Aliás, comprar roupa para grávida é uma crise de nervos... parece que a ideia geral é que a roupa para grávida é uma cena tipo tenda com um buraco para a cabeça e para os braços!... da-se! Por isso continuo a usar roupa normal, e exactamento o mesmo tamanho que usava anteriormente. Apenas mudei para vestidinhos de jersey, confortáveis e práticos, e extremamente femininos.
Sofri de indigestão no início do quarto mês mas já passou. Nunca tive desejos marados e a minha alimentação só mudou no facto de não comer presunto, patés e determinados queijos.
Até há duas semanas as minhas dores de costas melhoraram surpreendentemente, mas agora começo a sentir dores após algumas horas na cama, uma vez que não posso permanecer deitada de costas por muito tempo.
Entretanto a mini-ME começou a movimentar-se... é uma emoção indescritível sentir um novo ser dentro do próprio corpo!... (embora por vezes a cachopa atinja determinados nervos o que faz com que não me possa mexer por algum tempo...)

Mas pronto, no geral, adoro estar grávida!

20 Comments:

Blogger conchita said...

Parabéns, ser mãe deve ser deveras fantástico e a maneira como chamas ao teu bébé "mini-Me" é muito engraçado.
Uma boa semana :)

11:47 AM  
Blogger Joana said...

Parabéns!!! (Vá, não é lá muito original, mas justifica-se...) O Big tem intuição ou então uma força de vontade milagrosa! Ehehehheeh!!!

ENJOY both your pregnancy! :))))

Jinhos.

12:17 PM  
Blogger Ralf Wokan said...

Parabéns Rosário & Mr. Big !
Good News !
Be veeeeery careful now !
Ralf

12:40 PM  
Blogger Su said...

gostei de saber de ti e de saber da tua mini................jasmine
quem bom:)
jocas maradas e sorrisos ,muitos

8:41 PM  
Blogger greentea said...

não adorei estar grávida mas adoro que estejas grávida e que ainda por cima adores o facto também! Não é forçoso ter-se altos desejos ou fazer o coitado do pai ir a desoras buscar morangos à Grécia como nas histórias do Astérix.
Mas sobretudo achei interessante as transformações que se vão operando em nós e na criancinha - detestei quando deixei de ver as pontas dos pés e tive de pedir ajuda para me cortarem as ditas unhas; tb detestei as tais das roupas de grávida e por isso fiz eu mesma os meus vestidos para a ocasião, tal como muitas coisas para a bebé. Tu as farás também. Não vale a pena ter muita roupa porque crescen num instante e os amigos dão muita coisa .
Nunca vi nada a não ser na primeira eco : uma carinha a levar o dedo à boca tal como na tua , tb me disseram que era um rapaz q depois virou menina e nasceu menina.
Ao fim de vinte anos recordo todos esses momentos como se fosse hoje e acho que é algo de tão profundo em nós que nunca poderemos esquecer.
Já o estás a sentir, a sentir-te diferente, a ter uma relação com essa criança, a falar com ela , a cantar e ouvir música para ela . É importante que falem com ela pois ela os ouve e reconhecerá vossas vozes desde logo.
Parabéns aos dois . Vai tudo correr bem. Obrigada por me teres vindo dar a noticia.
Um beijo para ti , outro para o Big Papá!

10:59 PM  
Blogger kurika said...

Olá Tutue...uma mini-Tutue;
Adorei...conhecer a Jasmine...que linda que é...e imagino o quão feliz deves andar!
Sabes, fico muito...muito...muito feliz por ti, tanto que me apetece chorar, de alegria, tu sabes!
E imagino mesmo tu normalissíma, de fazer inveja tanta elegância, e grávida de 5 meses!
Qualquer mulher te inveja!

Muitos parabés aos dois...

Jasmine, vais adorar conhecer a tua Mãe, e claro o teu Pai.

Um grande xi-coração

Saudades...

11:04 PM  
Blogger Bípede Implume said...

Que linda a tua "mini-tu".
Parabéns, Rosário e Big Papá.
Quanto à roupa, tens sorte porque agora há uns vestidinhos muito jeitosos que até as que não estão grávidas usam.
Cuida-te e continua a ser muito feliz.
Grande abraço.

11:53 PM  
Blogger António Conceição said...

E porque é que não lhe chamam Florípedes?
Eu adoro o nome Florípedes. Eu quis chamar Florípdes à minha filha, mas a minha mulher ameaçou avançar com o divórcio e a acção de interdição da minha pessoa. E também não aceitou Clélia que era o que eu propunha em segundo lugar.
Mr Big tem alguma coisa contra Florípedes ou Clélia?
Ah, já me esquecia: PARABÉNS!

12:39 AM  
Blogger greentea said...

eu respondo ao Funes
Mr Big é um gentleman e decerto tem preconceitos relativamente a tais nomes e creio que os ancestrais da Rosário ergueriam bem alto as suas vozes em belo dialecto mirandês, contra a utilização de semelhantes designações!!

O que quero dizer , Rosário . é que tinha de divulgar a noticia.
Não era Top Secret pois não ??

Beijikos!

1:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns!
Gostei das tuas obras.

Beijo

4:05 AM  
Blogger Magri said...

Espero que tudo continue a correr pelo melhor para esta tua nova "obra de arte", tão especial...

Parabéns e muiiitos beijinhos!

12:46 PM  
Blogger Marian - Lisboa - Portugal said...

Que ternura de post! parece que temos em comum a invisibilidade da gravidez...
anos atras a minha gravidez chegou aos cinco meses maravilhosamente elegante, a partir daí notou-se muito, muito moderadamente
:)
Correu tudo muito bem e nasceu um rapaz de 3kg
adorei (apesar de ter uma preferencia secreta por meninas)...
O nome mini-ME é delicioso!
Desejo desde já muitas venturas para toda a familia

2:02 PM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

E eu adorei ler-te!!! Há já algum tempo que não passava por aqui e venho encontrar-te tão feliz!!! Parabéns miga...que tudo, tudo corra como desejas...beijos...

5:29 AM  
Blogger Chanesco said...

Há blogs assim!
Entramos neles e somos logo contagiados pela felicidade patente, ao ponte de aceitar-mos incondicionalmente a partilha dessa felicidade.

Que em boa hora venha!

Felicidades!!!

3:03 PM  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Mas que bela surpresa, Rosário!!!
Muitos parabéns! Espero que estejas bem. Que estejam todos bem, com ou sem náuseas...

Um xi a triplicar

10:18 PM  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

E agora a pintura???
Bom, vem aí a mais bela obra de arte!
Parabéns!!!
Que venha por bem e os deuses lhe sejam propícios!

10:37 AM  
Blogger Platero said...

Olá Rosário

Parabéns a vocês por essa pequena escultura viva que transportas.

Um abraço

2:41 AM  
Blogger deep said...

Parabéns! :)

12:21 AM  
Blogger Dinada said...

Querida Rosárico!
Que notícia BOOA!

(e eu invejosa que já não tentei a quarta a ver se não saia 'pila')

Parabéns, minha Querida e Ao Mr. Big, pois claro, que acertou na pontaria e te deu uma 'xx' :D

Beijico!

10:17 AM  
Blogger r.e. said...

desejo-te muitas felicidades para esta aventura. obrigado pelo teu carinho de sempre. vou voltar para ir sabendo notícias da mini-ME. Beijicos. J.

1:46 AM  

Impressoes

<< Home