Thursday, July 05, 2007

Diario de viagem II







A ilha tem apenas cerca de 16 Km de comprimento, mas há inúmeras praias lindissimas ao longo da costa. Algumas são apenas acessiveis por barco e muitas têm apenas alguns metros de comprimentos. Multibanco só na cidade de Skiathos mas também, sendo a ilha tão pequena nunca se está muito longe. Desta vez foi o Big que escolheu o nosso destino. Diz ele que primeiro, queria mostrar-me a a verdadeira maneira de ser grega. E eles são de facto super calmos, sempre disponíveis a ajudar, sempre pacientes "take your time... you're on holiday!". Depois, é verdade que não há muito a fazer na ilha a não ser aproveitar as praias e o sol... de propósito, diz ele, porque o meu cérebro precisa de descanso absoluto! Nhêda-se! O que me vale é que trouxe dois livros do brilhante Richard Dawkins para alimentar a mioleira. E por outro lado, quando andamos de carro exercito a ler os letreiros em grego... divertido e útil!
Finalmente fomos à praia de nudistas. Ontem passámos grande parte do dia num barco que alugámos e acabamos o dia nas bananas. Nunca tinha estado numa praia de nudistas apesar de o Big sempre procurar saber se existe nos locias onde vamos de férias, e a ideia não me atraía de todo. No entanto confesso que depois de experimentar... adorei! Foi super divertido, como chegamos de barco e molhaditos, o Big queixava-se que o não era justo...ía ter que descer do barco, molhar-se e concerteza que o seu apêndice se retrairia enquanto que os gajos na praia, convenientemente barbeados, exibiam margalhos enormes, dilatados concerteza pelo sol. Depois, dizia-me ele, o grande problema das praias de nudistas é que nunca há mulheres suficientes e os homens apresentam uma tendência enervante para se dobrar e fingir que andam à procura de alguma coisa na areia e exibir as partes podendas pela traseira... you will see, dizia. E aproveitar o mar "au naturel" é de facto delicioso!... vamos voltar!

10 Comments:

Blogger rps said...

margalhos... Um amigo meu tem "Margalho" no nome. Nunca lhe perguntei, mas deve ter tido um antepassado bem dotado...
Boas férias, independentemente da indumentária!

4:11 PM  
Blogger José Manuel Dias said...

Uma só palavra: deslumbrante!
Bjs

6:26 PM  
Blogger Kalinka said...

É hoje o grande dia!!!
Vamos todos saber em quais 7 belezas do Mundo recaem as nomeações, numa festa que se prevê de grande sumptuosidade. Os convidados também são 5 estrelas e, adoraria estar mais perto do Joaquin Cortez, para vibrar com o seu sapateado e não só...
No entanto, seja qual for a classificação final, há um dos monumentos que está a votação, que adoro: o Taj-Mahal, na Índia. Será sem dúvida, um sonho para mim estar ali, fisicamente defronte dele, um dia...o Taj Mahal, será para todo o sempre um lágrima solitária no tempo.

AMIGA, adorei a descrição do vosso passeio de barco com todos os pormenores...eheheheheheheh
Beijitos.
CONTINUAÇÃO DE ÓPTIMAS FÉRIAS.

5:30 PM  
Blogger wicky said...

sobretudo aproveitar o amr "au naturel" é excelente , em qualquer circunstancia...

vou preparar o post , então...

beijinhos e boas férias , com tudo de bom

12:25 AM  
Blogger achama / Sonia R. said...

Umas boas férias Rosário.
Pelas fotografias devem estar a ser boas...bjinhos.

12:37 PM  
Blogger Miguel said...

Tia Rosario,

Assim que emtramos no teu blo, ficamos verdes de inveja ...!

Belas imagens ...!

Bjks da M&M & Cª!

4:11 PM  
Blogger PintoRibeiro said...

Bom regresso Rosário.
Bjiku e abraciku,

8:44 PM  
Blogger kurika said...

Ops...vi o c... do Mat!

Hummm...tudo ao léu...sem véu...!!!

Que inveja!!! Nhêda-se!!!

Bjinhos...

3:51 PM  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Um abraço.

6:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

tão grandinhos e só agora se decidiram a experimentar uma praia de nudismo??

ai, nheda-se, a praia de nudismo é onde o Homem quiser!

anyway: mais vale tarde que nunca!
;o)

9:56 AM  

Impressoes

<< Home