Thursday, August 17, 2006

Perfume

(la Thangue)
Quem souber que explique... eu nunca percebi a mania de confundir comida com perfume! É tão fácil: comida é comida e perfume é perfume! Pronto, admito, pode haver comida perfumada, pato com laranja, galinha com cardamomo, frango com lima, porco com maça, cabrito com menta, o que seja. Já perfume com cheiro a comida é um dos cheiros mais abomináveis capaz de titilar os meus sensiveis sensores olfactivos. As "notas" de baunilha dão-me náuseas e em casos extremos levam-me mesmo ao colapso. Os citrinos revoltam-me as entranhas. As especiarias sao detestáveis, dão-me tonturas e enxaquecas com auras visuais... e fazem-me sentir como um cabrito assado a desfilar...

10 Comments:

Blogger Estrela do mar said...

...por vezes é muito aborrecido esta sensação...mas acho que outras tantas é muito útil...tenho uma @miga que perdeu o olfacto e associa constantemente o nome das coisas ao cheiro que elas tinham...e mesmo sem cheiro consegue ter a noção do que é!...émbora tenha paladar claro...


Bjos.

10:43 AM  
Blogger Ivo said...

Esquesito!!

Humm.... vou pensar nisso!! mas esquesito!

Beijiko!!

10:50 AM  
Blogger Miguel said...

This comment has been removed by a blog administrator.

11:51 AM  
Blogger Miguel said...

Oh, Tia Rosario!

A comida quando bem confeccionada imana um odor que nos leva ao céu!

Podemos chamar um perfume culinário!

Mas agora fiquei preocupado!
Normalmente, as mulheres quando estão gravidas ficam mais sensiveis aos cheiros, não é o teu caso, pois não?

Bjks da Matildinha

11:53 AM  
Blogger Pé de Salsa said...

Bom dia Rosário,

Deves ser um caso raro.
Os perfumes, quando mais que um, enjoam-me. Agora as algumas especiarias e os citrinos...são geralmente muito agradáveis.
A imagem, muito realista, é soberba.

Imagino que estejas a preparar a tua vinda ao nosso país...
Olha, por aqui choveu toda a noite e está frio. Sabes aquela sensação de apetecer estar na caminha e ouvir a chuva a cair? Foi assim esta noite e o sol ainda não se tornou visível.

Um bjico para ti.

11:59 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Ah, boas noticias finalmente, chove por ai! Por aqui também!

...Matildinha, nao que nao me divirta todas as noites a tentar, mas nao, nao estou grávida (por enquanto). Sempre tive este problema... e agora que o meu perfume está no fim, deparo-me com a aeterna questao... voltar a uma das 3 fragancias que uso ha...anos, ou pesquisar mais e tentar encontrar algo sem cheiro de comida?

Bjico

12:04 PM  
Blogger Tom said...

Olá amiga Rosário, boa noite.
Concordo com você. Perfume de baunilha é náuseante. E aqueles com cheiro de chocolate??? Argh!!

Gostei muito do seu comentário de hoje no meu blog. Chamou-me a realidade! Obrigado por ser presente em minha vida, e me ajudar a ser uma pessoa melhor.

Beijicos,
Tom

12:51 AM  
Blogger Mac Adame said...

Eu também gosto de separar as coisas. Perfume com cheiro a comida, não, obrigado.

P.S.: Gostei bastante de Londres.

2:48 AM  
Blogger antimater said...

Nâo sei, eu associo perfume a esses líquidos que vêm dentro de frasquinhos e que se vendem aos milhões.
Não deixo de usar sempre um...
O resto para mim são cheiros, odores. Mas o dicionário não dá muita razão aos meus instintos.

1:37 AM  
Blogger Su said...

adoro perfumes...mas não duvides aqueles preferidos são sempre os eternos eleitos...eu pelo menos volto sempre aos mesmos......
jocas maradas de cheiros

11:15 PM  

Impressoes

<< Home