Friday, March 31, 2006

Maos limpas

(van Gogh)

Os resultados de um inquérito realizado no final do ano passado revelaram que o hospital em que trabalho se encontra entre os 20% melhores hospitais no pais relativamente a treino do pessoal em seguranca e saúde e na disponibilidade de dispositivos para desinfeccao das maos. Por outro lado, o mesmo inquérito revelou que o mesmo hospital se encontra entre os 20% piores relativamente a pressao e stress no trabalho e na percentagem de profissionais de saude/outros profissionais que sofreram abuso (normalmente abuso verbal, cometários discriminatórios, etc) ou violencia por parte de doentes, familiares ou colegas.
...!... pelo menos o pessoal tem as maos limpas!...
(Note-se que a violencia contra os profissionais no hospital nao é tolerada e a policia é sempre chamada em qualquer situacao em que um doente ou familiar se torne mais incisivo)

2 Comments:

Blogger greentea said...

pois é, rosário

há os que lavam as mãos

os que não lavam as mãos

e os que lavam DAÍ as mãos...

(Um estudo revelado há tempos na Tv mostrava que muita gente sai da casa de banho e não lava as mãos, dirigindo-se directamente para o posto de trabalho . seja ele um balcão de pastelaria, de supermercado , centro de enfermagem ou sala de cirurgia...)

10:05 AM  
Blogger no apta para la humanidad said...

Interesante...lo importante es que se está cuidando efectivamente de la salud de los pacientes. Mi padre trabaja en un hospital en Puerto Rico que está sufriendo problemas de índole políticos/económicos. No obstante, todos los empleados (médicos, enfermeros y demás técnicos) dan su máximo para ofrecer un servicio de calidad.
Quizás queden cosas para mejorar el ámbito profesional dentro del hospital donde trabajas. No obstante, lo que importa es que los pacientes reciban el trato que se merecen para mejorar su calidad de vida y al parecer ustedes están haciendo todo lo posible para que así sea.
Es muy importante la labor que ejerces. No ha de ser fácil.
Felicidades por un trabajo bien hecho!
Saludos
p.d.-¡Excelente el cuadro de Van Gogh que acompaña el texto!

10:12 AM  

Impressoes

<< Home