Sunday, August 17, 2008

Parto I


Com a cesariana planeada para dia vinte, não era suposto a little Jazz ter feito a sua aparição ainda, mas de facto eu tinha desconfiado que, tendo ela demonstrado uma vontade tão firme para um pedacinho de gente de cerca de dois kilogramas, não ía aceitar sem luta que lhe impusessem uma hora para nascer, assim, sem mais nem menos!
Na quinta-feira ao fim do dia comecei a sentir dores diferentes das familiares dores de ligamentos... um moído permanente no baixo ventre. Tomei analgésicos e um banho de imersão para tentar mitigar a dor, mas sem resultados. Por volta das nove o Big telefonou para o hospital e eles mandaram-nos lá ir, para eliminar a hipótese de que o parto estava eminente. So de pensar na possibilidade, o Big entrou num estado se transe em que se mexia de uma lado para o outro como uma barata tonta, privada de qualquer sentido de orientação ou de sentido no discurso. Optámos por chamar o amigo taxista (o que lhe ía comprar McDonalds a meio da noite para matar os desejos da gravidez!...) para efectuar o percurso de dez minutos, evitando males maiores.
Fui admitida na maternidade, colocaram-me sob observação e fui vista pelo médico que me traçou o plano de acção: se possível, esperar por Quarta-feira pela cesariana programada, se a situação progredisse para o parto, cesariana de emergência. O monitor evidenciava contrações que eu identificava como um pico no nível das dores. Passada uma hora as contrações estavam claramente estabelecidas, com intervalos de mais ou menos dez minutos. O Big foi para casa e eu estabeleci uma curiosa rotina de contrações e pequenos periodos de sono entre as mesmas, ainda que as dores que as acompanhavam aumentassem de intensidade ao longo da noite.
Finalmente às 5.40, aquando de uma contração, senti um jorro de liquido tépido por entre as minhas pernas...informei a enfermeira, o médico de prevenção foi chamado e este confirmou que estava em trabalho de parto. Telefonei ao Big, que imediatamente entrou em estado de choque. "Acho que vou desmaiar!..."-disse ele. "Pois eu acho que não tens tempo para paneleirices dessas... põe mas é esse cú aqui imediatamente!!!!!!!"
Após a ruptura da membrana, as contrações e as dores que as acompanhavam aumentaram vertiginosamente de intensidade... da-se! Que filhas da puta de dores!!!!!! Ofereceram-me Entonox (Oxido nitroso e Oxigenio) e não hesitei em inalar quantidades generosas ainda antes das contrações. Ena man!!!!!! Agora percebo porque lhe chamam "laughing gas"!!!! A dor continuava lá mas a percepção da mesma é que sofria um twist interessante, com a cabeça a rodar com uma espécie de tonturas agradáveis e uma euforia que não se devia só a pensar que brevemente teria a little Jazz nos braços. E foi neste estado, ainda que tivesse de parar durante as contrações, que o cirurgiao e o anestesita procederam ao consentimento informado, durante o qual os procedimentos, possiveis efeitos secundários e riscos são explicados ao doente e este assina um documento a permitir os médicos prosseguir.
Entretanto o Big chegou e fomos para o bloco operatório...





8 Comments:

Blogger (6) capreta said...

aaaaaah cade o fim da hitória?

8:01 PM  
Blogger Unknown said...

...e depois de ler a tua história toda, e depois de teres o descaramento de teres comentado NO meu blog a afirmar que a tua linda já tinha nascido... ainda não percebes-te que a GENTE QUER VER A MENINAAAAAAAAAAA? HEM?

9:42 AM  
Blogger António Conceição said...

PARABÉÉÉÉÉÉÉÉNS!
Embora não possa deixar de censurá-la, porque, pela descrição, o senhor Big é que teve o trabalho todo. Até a telefonar para o hospital e chamar um taxi a menina o obrigou!

1:50 PM  
Blogger mfc said...

Ena pá... j´+a assisti a partos, mas nunca tinha visto um (o teu) assim descrito.
Muitos e muitos parabéns a ti, à litle Jazz e ao Big.

Beijos grandes.

7:12 PM  
Blogger Joana said...

Então, Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!! :))))

Tem personalidade forte a Little Jazz. :P

Jinhos.

12:58 PM  
Blogger antónio paiva said...

...

e???

que máziha, o suspense é para ver se também sentimos as dores do parto???

eheheheh

parabéns!!!!!!!!!!!

beijinhos a ambas!!!

6:05 PM  
Blogger rps said...

Parabéns!
Para quando o próximo?

6:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

parabéns...toda a felicidade do universo. meu abraço.

8:32 PM  

Impressoes

<< Home