Tuesday, February 20, 2007

A Minha Galeria



Torso feminino, Porcelana e óxido de cobre, 2006
Pronto... esta é uma das minhas últimas grandes aventuras... virei-me para 3D. E esta figura é a minha primeira experiência com porcelana... materialzinho dificil, mas interessantissimo!
Tem sido extremamente excitante brincar com as diferentes argilas e com os inúmeros pigmentos disponiveis. E uma emoção dificil de descrever quando as figuras sobrevivem as diferentes fases de secagem e cozedura.
E assim A Minha Galeria passará agora a incluir putas cepidas vistas de vários ângulos.
É por estas e por outras, porque não páro quieta (como a minha mãe diz, pareço uma "braboleta", ou "o judeu errante"????), que tenho andado um pouquinho ausente...

Labels: , ,

11 Comments:

Blogger a d´almeida nunes said...

Olá Rosário
Se a ausência do blog é esta, bendita ausência!
Ando com ideias de esculpir umas estatuetas em cimento e seixos do mar e do rio, pequenas, com textos em forma de legenda, no meu jardim, que também é pequeno. Mas como e por onde começar, eu que nunca me meti nestas coisas!?
Essas putas estão muito sugestivas!
Bj
António

12:30 PM  
Blogger O Micróbio II said...

Para uma principiante como dizes, não está nada mal, bem pelo contrário! MUITOS PARABÉNS!

2:36 PM  
Blogger Sandokan said...

Acho estas esculturas bastante originais e com arte.
O seu trabalho irá dar frutos no futuro.
Os meus mais sinceros parabéns.
Venha tomar um cafézinho connosco no

www.lusoprosecontras.blogspot.com

6:53 PM  
Blogger Chanesco said...

Minha cara Rosário

Parabéns pela obra que divulga, tanto na Galeria como aqui.

Fui também atraído pela "tchocalhada" dos Caretos de Podence, cuja Casa tive oportunidade de visitar no Natal passado, ficando a saber que este grupo manifesta a valentia da alma transmontana pelo Carnaval enquanto, um pouco mais a Norte, em Bragança, (Salsas, Parada... e penso que Ousilhão) essa manifestação é feita pelo Natal e Ano Novo.

Voltando a este post e parafraseando um transmontano genuino, a caminho do santico de Argosélo no 24 de Agosto:
- Ver lá putas cepidas? Bem m'eu finto!

Abraço

1:04 AM  
Blogger deep said...

Gostei... acho que deves continuar.

Bom resto de semana. bj

1:43 AM  
Blogger kurika said...

Olá Amiga...

Parabéns! Tu és uma Artista...
Está magnifico...
A exposição em Coimbra vai ter este trabalho? É só para que eu possa "tocar"...com os olhos e com as mãos...!!!

Beijinhos...

Um abraço apertado

11:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quando te viras defenitivamente, quero dizer, exclusivamente para a pintura e escultura.
Esta está linda.

5:17 PM  
Blogger António Conceição said...

Noto que na escultura Rosário A. regressa à fase das magricelas, já superada na pintura onde Rosário A. vive agora aquele que ficará conhecido como o "período Cheiinhas".
De qualquer modo, cheias ou escanzeladas, pintadas ou esculpidas, as putas cepidas de Rosário A. começam a ganhar um invejável estatuto de maturidade.
Parabéns!

9:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parece-me bem, é uma nova faceta da sua 'veia' artistica, para fazer uma ideia mais real da escultura, pode se saber a altura?

Bom fim de semana.

JMC

11:56 AM  
Blogger Ricardo said...

muito belhos! the texture is very lovelly! beixos!

8:59 PM  
Blogger jorge esteves said...

Hajam silêncios então para que braboleteie, porque o resultado é ARTE!
(mas que sobre um niquito de tempo para estes espaços de olhar e conversar)
Abraços!

5:31 PM  

Impressoes

<< Home