O tintol no caminho para a vida eterna...
Resveratrol, uma substancia natural encontrada no vinho tinto, uvas e frutos secos, mostrou ser eficaz na prevenção de muitos efeitos metabolicos adversos de uma dieta rica em gorduras bem como aumentar a taxa de sobrevivêencia em ratos.
O estudo, publicado na revista Nature, mostra que o consumo da molécula pode reduzir eficaz e seguramente as consequencias negativas do consumo calórico excessivo, com um aumento na saúde geral e sobrevivencia. No entanto, o estudo usou doses do composto muito superiores aquelas que se obtêm do consumo moderado de vinho tinto, e a toma de suplementos de resveratrol nao é actualmente recomendada como estratégia anti-envelhecimento, uma vez que são necessários mais dados relativamente ao uso humano. Um dos cientistas envolvido no estudo revelou que, apesar de os resultados obtidos com os ratos são excitantes e promissores, é ainda muito precoce pensar em consumir grandes quantidades deste composto, por isso, meus amigos, não usem estes dados para justificar o aumento do consumo de tintol.
O artigo não revela se os ratos consumiram o resveratrol na sua forma purificada ou se os mesmos foram alimentados a Bordeaux, ou a um bom vinho do Douro ou do Alentejo... ena, deve ter sido cá uma farra! Há ratos que têm sorte...
Labels: resveratrol, saude, vinho
14 Comments:
Ora nem mais...um balão a metade do meio, com um bom vinho maduro tinto vai sempre bem!!!
...e ainda por cima faz bem à saude!!!
...eu já sabia!!!...por isso é que bebo...!!!
Hehehe!!!
TIM TIM
à tua...!!!
This comment has been removed by a blog administrator.
Já se experimentou jerupiga em ratos? Morrem, não?... :-)
Com tanto humano com perfil e interesse em servir de cubaia nesta experiência, foram escolher ratos!:-)
Resistir, resistir, resistir, Rosário. Um grandeee bjiku.
Boa tarde Rosário, longe de mim achar que essa questão se resume à minha vida, sei e considero o aborto uma questão que não é só das mulheres, mas sim de toda a humanidade, porque a mal ou a bem os homens também são para aqui chamados, acho um erro ser-lhes retirada a possibilidade de terem uma palavra sobre o assunto. Agora, sabemos que muita gente não tem opção como o diz, mas também deve ter a consciência disso e não chegar a uma gravidez quando tem ao seu alcance um manancial de métodos contraceptivos, até uma pilúla SOS e não me venham dizer que essa informação não chega às pessoas. Não estou nem quero julgar ninguém, só não gostava que os meus filhos e netos vivam num mundo onde a vida humana está vulgarizada e a interrupção da mesma será a resolução dos seus problemas. Concordo com o aborto nos casos em que está legalizado em Portugal, só não concordo com aquele em que a única razão para a interrupção é a vontade de uma mulher.
Beijinhos.
Querida Vida,
Eu também NAO CONCORDO com o aborto. Sou eticamente contra o aborto mas SOU A FAVOR DA DESPENALIZACAO do mesmo. Sao duas questoes ditintas. E se acha que quem fez um aborto deve pagar por isso entao desculpe mas SIM, ESTA A JULGAR quem o fez!
Infelizmente, os nossos filhos e netos vao viver num mundo como descreve, nao porque quem fez um aborto nao vai para a cadeia, mas porque o mundo é mesmo assim... há guerras e há interesses economicos maiores que tudo, e nao importa se para os atingir seja necessario matar, torturar, explorar, etc.
A despenalizaocao nao implica dizer que se é a favor ou que se incentive o mesmo. Implica apenas que as pobres mulheres que tiveram a infelicidade de ter de recorrer a tal nao vao para a cadeia.
Bjicos
Sempre que ouço dizer que o tintol faz bem, fico um pouco irritada.
Eu sei que faz, mas cá em Portugal é um ver se te avias com conduções perigosíssimas.
No resto dos comentários assino por baixo do que disseste.
Bjs.
Passei para deixar um abraço de amizade...
conheci uma senhora de quase noventa anos, laureada da Academia Francesa e que ainda exercia a sua profissão e fazia traduções do Francês, que bebia sempre um belo copo de vinho tinto , no final de cada refeição. Bom vinho, claro, já que ela habitava perto de Borba.
Também gosto de um bom vinho , de vez em quando mas as preferencias vão mais para o Douro!
Com esta é que nos vão mantendo nesta nebulosa dúvida: podemos beber o tintol à vontade de cada um de nós ou não?
É que isto de não podermos (pelo menos nalgumas ocasiões especiais) tomar este remédio (que não há maneira de sabermos se o será ou não, parece que não mas talvez sim, não sabemos bem...cada um que se desenrasque e vá vivendo/bebendo a sua vida como melhor entender, depois não se queixe) é uma grande cruz que temos que continuar a carregar, pelos vistos!
Afinal, Baco, apesar de ser um deus, não nos deixou uma herança perfeita!
Pode ser um das "Beiras", ali prós lados do Dão!
António
Outra das coisas que aprendi a gostar com a idade! (como as favas, por ex :)
E se me dizem que viverei mais por causa disso, genial!
Bj Rosario
Eii Passando p/ ver as novidades te desejar um feliz 2007 e oferecer a vc o award “FELICIDADE” DO Lua em Poemas...
bjs
Adorei seu post muito interessante mesmo..
Prece que com os copos isto ficou um nada parado!!:-))
Impressoes
<< Home