Tuesday, January 16, 2007

O tintol no caminho para a vida eterna...

(Modigliani)

Resveratrol, uma substancia natural encontrada no vinho tinto, uvas e frutos secos, mostrou ser eficaz na prevenção de muitos efeitos metabolicos adversos de uma dieta rica em gorduras bem como aumentar a taxa de sobrevivêencia em ratos.
O estudo, publicado na revista Nature, mostra que o consumo da molécula pode reduzir eficaz e seguramente as consequencias negativas do consumo calórico excessivo, com um aumento na saúde geral e sobrevivencia. No entanto, o estudo usou doses do composto muito superiores aquelas que se obtêm do consumo moderado de vinho tinto, e a toma de suplementos de resveratrol nao é actualmente recomendada como estratégia anti-envelhecimento, uma vez que são necessários mais dados relativamente ao uso humano. Um dos cientistas envolvido no estudo revelou que, apesar de os resultados obtidos com os ratos são excitantes e promissores, é ainda muito precoce pensar em consumir grandes quantidades deste composto, por isso, meus amigos, não usem estes dados para justificar o aumento do consumo de tintol.

O artigo não revela se os ratos consumiram o resveratrol na sua forma purificada ou se os mesmos foram alimentados a Bordeaux, ou a um bom vinho do Douro ou do Alentejo... ena, deve ter sido cá uma farra! Há ratos que têm sorte...

Labels: , ,

14 Comments:

Blogger kurika said...

Ora nem mais...um balão a metade do meio, com um bom vinho maduro tinto vai sempre bem!!!

...e ainda por cima faz bem à saude!!!

...eu já sabia!!!...por isso é que bebo...!!!

Hehehe!!!

TIM TIM

à tua...!!!

10:19 PM  
Blogger rps said...

This comment has been removed by a blog administrator.

11:49 PM  
Blogger rps said...

Já se experimentou jerupiga em ratos? Morrem, não?... :-)

11:50 PM  
Blogger TR said...

Com tanto humano com perfil e interesse em servir de cubaia nesta experiência, foram escolher ratos!:-)

12:43 AM  
Blogger osangue / PR said...

Resistir, resistir, resistir, Rosário. Um grandeee bjiku.

10:39 AM  
Blogger Vida said...

Boa tarde Rosário, longe de mim achar que essa questão se resume à minha vida, sei e considero o aborto uma questão que não é só das mulheres, mas sim de toda a humanidade, porque a mal ou a bem os homens também são para aqui chamados, acho um erro ser-lhes retirada a possibilidade de terem uma palavra sobre o assunto. Agora, sabemos que muita gente não tem opção como o diz, mas também deve ter a consciência disso e não chegar a uma gravidez quando tem ao seu alcance um manancial de métodos contraceptivos, até uma pilúla SOS e não me venham dizer que essa informação não chega às pessoas. Não estou nem quero julgar ninguém, só não gostava que os meus filhos e netos vivam num mundo onde a vida humana está vulgarizada e a interrupção da mesma será a resolução dos seus problemas. Concordo com o aborto nos casos em que está legalizado em Portugal, só não concordo com aquele em que a única razão para a interrupção é a vontade de uma mulher.

Beijinhos.

3:45 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Querida Vida,
Eu também NAO CONCORDO com o aborto. Sou eticamente contra o aborto mas SOU A FAVOR DA DESPENALIZACAO do mesmo. Sao duas questoes ditintas. E se acha que quem fez um aborto deve pagar por isso entao desculpe mas SIM, ESTA A JULGAR quem o fez!
Infelizmente, os nossos filhos e netos vao viver num mundo como descreve, nao porque quem fez um aborto nao vai para a cadeia, mas porque o mundo é mesmo assim... há guerras e há interesses economicos maiores que tudo, e nao importa se para os atingir seja necessario matar, torturar, explorar, etc.
A despenalizaocao nao implica dizer que se é a favor ou que se incentive o mesmo. Implica apenas que as pobres mulheres que tiveram a infelicidade de ter de recorrer a tal nao vao para a cadeia.
Bjicos

4:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sempre que ouço dizer que o tintol faz bem, fico um pouco irritada.
Eu sei que faz, mas cá em Portugal é um ver se te avias com conduções perigosíssimas.
No resto dos comentários assino por baixo do que disseste.
Bjs.

4:23 PM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Passei para deixar um abraço de amizade...

11:28 PM  
Blogger greentea said...

conheci uma senhora de quase noventa anos, laureada da Academia Francesa e que ainda exercia a sua profissão e fazia traduções do Francês, que bebia sempre um belo copo de vinho tinto , no final de cada refeição. Bom vinho, claro, já que ela habitava perto de Borba.

Também gosto de um bom vinho , de vez em quando mas as preferencias vão mais para o Douro!

11:06 AM  
Blogger a d´almeida nunes said...

Com esta é que nos vão mantendo nesta nebulosa dúvida: podemos beber o tintol à vontade de cada um de nós ou não?
É que isto de não podermos (pelo menos nalgumas ocasiões especiais) tomar este remédio (que não há maneira de sabermos se o será ou não, parece que não mas talvez sim, não sabemos bem...cada um que se desenrasque e vá vivendo/bebendo a sua vida como melhor entender, depois não se queixe) é uma grande cruz que temos que continuar a carregar, pelos vistos!
Afinal, Baco, apesar de ser um deus, não nos deixou uma herança perfeita!
Pode ser um das "Beiras", ali prós lados do Dão!
António

11:09 AM  
Blogger isabel said...

Outra das coisas que aprendi a gostar com a idade! (como as favas, por ex :)

E se me dizem que viverei mais por causa disso, genial!

Bj Rosario

4:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eii Passando p/ ver as novidades te desejar um feliz 2007 e oferecer a vc o award “FELICIDADE” DO Lua em Poemas...
bjs
Adorei seu post muito interessante mesmo..

5:33 PM  
Blogger TR said...

Prece que com os copos isto ficou um nada parado!!:-))

12:40 PM  

Impressoes

<< Home