Wednesday, April 05, 2006


(Bouguereau)

Nos ultimos meses, a comunidade cientifica tem vivido um periodo de excitação devido a obtenção da vacina contra o HPV (Human Papilomavirus) responsavel pelo cancro do colo do útero, que afecta milhoes de mulheres no mundo inteiro.
Já aqui referi que se espera para Junho próximo a decisão da FDA (Food and Drug Administration) relativamente a licença de comercialização da referida vacina, que será administrada a adolescentes do sexo feminino antes de se tornarem sexualmente activas, que é em média por volta dos 17 anos.
No entanto, parece que a decisão já está tomada. Tal como outros organismos nos Estados Unidos, a FDA é controlada directamente por interesses que não tem nada a ver com os valores defendidos pela organização. O Partido Republicano e o Presidente Bush, esse escarro acéfalo, instalaram em posiçoes estratégicas pessoal da sua confiança (normalemte fanaticos religiosos que aparentemente "falam" com deus) e que controlam o Health Department e consequentemente a FDA. De acordo com esses fanáticos, tanto promover o uso de preservativos como vacinar miudas adolescentes contra doenças sexualmente transmissiveis potencia a promiscuidade entre os jovens.
Recusando-se a dar crédito aos inúmeros estudos cientificos que revelam que a disponibilidade de preservativos ou da contracepção de emergencia não tem qualquer impacto na taxa de população adolescente sexualmente activa, essas osgas pegajosas e nojentas atreveram-se mesmo a dizer que se uma vacina contra o HIV for eventualmente descoberta mantem a mesma posição.
Mas em que mundo é que estamos??????? Que pouca vergonha é esta? Com diabos maléficos e pérfidos como estes a solta quem é que acredita que ainda haja inferno? Para milhoes de pessoas a quem a vacina vai ser negada e que desenvolverao o cancro do colo do utero (ou o cancro do anus, do pénis, da vagina e da vulva causados também pelo HPV) o inferno estará próximo e será bem real...

4 Comments:

Blogger greentea said...

E em Portugal, os escarros são os mesmos...!
nas salas de aula , nos hospitais, nos consult´rios médicos
a generalidade assim pensa
nada de vacinas
nada de preservativos
nada de pilulas para adolescentes...

venham cancros, tumores, abortos, crianças deficientes
porque isso é que dá dinheiro aos laboratórios ...e a alguns médicos.

Felizmente o meu ginecologista não pensa assim!

Tem um bom dia , Rosário. Felizmente tu tb não pensas e divulgas estas informações.
Um beijo.

12:48 PM  
Blogger Su said...

belo texto
bela lucidez e coerencia
estou contigo

jocas maradas

9:59 PM  
Blogger Fausta Paixão said...

Gostei de ver como tratas os inspirados que falam com deus.
É dar-lhes!!!
Digamos que um cancrozinho na gaita não lhes ía nada mal...

10:38 AM  
Blogger SV said...

É o mesmo mundo onde a igreja católica pragueja as camisinhas e os anti-concepcionais; onde africanas tem seus clitóris extirpados para não ter prazer; onde mulheres usam burka para não serem tentações ao másculos donos da sociedade. Esse mundo, que se diz evoluído, tem sua face asquerosa em todos os países, todos os credos, mostrando sua hipocrisia a custa de vidas.

Sílvio

2:49 AM  

Impressoes

<< Home