Friday, November 25, 2005

Nao ha bela...

... sem senao.
A EMEA (Agencia Europeia de Avaliação dos Medicamentos) requisitou uma revisão dos dados disponiveis relativos a segurança e sérias desordens psiquiátricas envolvendo o medicamento da Roche oseltamivir (Tamiflu).
A decisão segue-se a vários relatórios chegados a EMEA alegando um aumento do risco de suicidio em crianças a tomar o medicamento.
"Até agora, ainda não foi identificada uma relação causal entre o Tamiflu e os sintomas psiquiátricos (tais como alucinacoes e comportamento anormal)" disse a EMEA. Foi referido também por aquela agencia que a análise dos eventos psiquiátricos durante o tratamento com o oseltamivir é dificil porque normalmente o tratamento é acompanhado de outros medicamentos, e os doentes com influenza e com elevadas temperaturas podem apresentar sintomas psiquiatricos.
A EMEA está a avaliar toda a informacao fornecida pela Roche e fará uma declaração acerca das conclusoes em devido tempo.
Entretanto nos EUA, a segurança do oseltamivir foi confirmada pelo comité de Pediatria da FDA (Food and Drug Administration) apos a revisão dos dados. O chairman do comite, Robert Nelson, afirmou que não foi encontrada evidencia que o oseltamivir desempenhou um papel nas 12 mortes suspeitas de criancas com influenza no Japao.
Actualizarei as informaçoes acerca deste assunto quando puder.

5 Comments:

Blogger Pinto Ribeiro said...

COMPRIMIDOS, NÃO! BOA TARDE ROSÁRIO. BEIJOS E ABRACIKOS.

2:06 PM  
Anonymous JMC said...

Quer dizer, que se a coisa corre mal, podemos morrer da cura ...
Bom fim de semana.

P.S.
Por lapso coloquei um comentario igual a este no seu post anterior, as minhas desculpas.

2:28 PM  
Blogger Funes, o memorioso said...

CONSULTÓRIO

Querida Rosário,
A minha mulher diz que eu tenho comportamentos anormais e que pareço um alucinado, mas eu nunca tomei "Tamiflu". Estarei bem?

2:58 PM  
Blogger TMara said...

seguirei o desenvolvimento do tema.Bom f.s. Bj de luz e paz :)

3:15 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Funes... nao te preocupes, esses sao apenas sintomas se ser homem... ehehehehe!

(estava a precisar de uma gargalhada, obrigada!- agora vou tomar uns analgesicos que nao aguento as dores no lombo... e nem posso ir para casa PORQUE NAO HA MAIS NINGUEM alem de mim e do meu colega! dos oito ou nove que deveriamos aqui estar!)

3:22 PM  

Impressoes

<< Home