Wednesday, November 23, 2005

Canabinoides

O uso de canabinoides na terapeutica tem sido alvo de extensos debates entre aqueles que preconizam o seu uso e os mais conservadores que defendem que nem na terapeutica os canabinoides devem ter um papel.
A GW Pharmaceutical's lancou recentemente o Sativex, um spray oral contendo canabinoides a ser usado para o alivio da espasticidade em pacientes que sofrem de esclerose multipla. Estará disponivel no Reino Unido sob uma licenca especial do Departamento de Assuntos Internos.
O Departamento de Assuntos Internos forneceu a GW Pharmaceuticals permissao para importar o produto contendo canabis do Canada, onde tem uma autorizacao de mercado condicionada.
O Sativex ainda nao tem uma autorizacao de comercializacao pela Agencia reguladora dos produtos medicamentosos, mas ja pode ser prescrito pelos médicos em determinadas circunstancias.
A GW Pharmaceuticals esta actualmente a realizar Fase III de Estudos Clinicos e pretende obter a autorizacao de comercializacao no proximo ano.
Para aqueles que especulam... nao, nao foi o Sativex que me ajudou a superar a minha crise... mas olha que se calhar tinha ajudado muito!

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Rosário, adorei conhecer seu blog. Faço parte do blog entre amigos. É muito conhecer blogs novos e o seu tem um ótimo conteúdo. Espero que tenha melhorado bem da coluna, sei que é isso, pois pasei por isso, e ninguém merece. Uma quarta linda para ti. Bjos.

11:35 AM  
Blogger GNM said...

Concordo, talvez ajudasse muito : )
O que importa é que já te sentes melhor.

Um bjito e uma flor!

Continua a sorrir!

12:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

uma velha tinha um gato
debaixo da saia o tinha
quanto mais o gato miava
mais a velha lhe dizia
I´cant get no satisfacion

2:21 PM  
Blogger Dinada said...

Ó Ros´rio, arranja lá umas coisitas dessas pra mim :D

Anda...

2:38 PM  
Blogger Inha said...

É isso Rosarita. Manda aí uns drunfos aqui pró pessoal, minha linda, que isto está dum jeito que eu vou te contar!!!...:D:D:D


Estás melhor? Uma beijoca!;)

3:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Basta que os laboratórios comecem a oferecer viagens para congressos, em locais paradisíacos, que a coisa torna-se comum...

6:14 PM  
Blogger Maria Heli said...

Quando não venho aqui, por falta de tempo, claro, não só fico desactualizada como fico com saudades das tuas palavras!

Fica boa depressa!

6:22 PM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

eu que vivo rodeada de médicos e até casei com um ,passo a vida a ouvir "informação saudável."....(embora ninguém me cure do desespero antigo de viver...) e quem me dera O Sativex pudesse superar dores e melancolias sonhos e des-sonhos... e as tuas dores. físicas.e reconheço a importância do que por aqui tens divulgado.A todos e diversificados niveis...afinal a net não serve só para tarados ...:) beijos curativos.

6:47 PM  
Blogger mfc said...

Os preconceitos são sempre rejeitáveis... e em termos de ciência muito mais!

7:36 PM  

Impressoes

<< Home