Sunday, November 06, 2005

Prevençao

Pronto... mais uma vez acordei com o som do pager... que nervos! O pessoal no hospital deve ter um acordo secreto qualquer, tipo " é pá, não vamos deixar a farmacêutica de prevenção dormir ao Domingo, o único dia da semana em que pode fazê-lo".
O problema desta vez: o médico não sabe o que prescrever... tem um doente com Sódio baixo mas que tem de beber litros e litros de água durante o dia. Isso fará com que ocorra ainda mais hiponatrémia dilucional. O doente não tem cânulas. O que prescrever? ENTÃO MAS NÃO É OBVIO? Bolas, até eu meia a dormir consigo ver... e ainda mais, qual a urgência?
Outro não sabe o que prescrever para fissuras anais... ai, mas ó santa paciencia... ó meu amigo... então mas isso é urgente? (Dei-lhe a resposta mas só vou ao hospital à hora de almoço!...)
Vá, e não me moam mais a moleirinha!

BOM DOMINGO para vocês, já qu o meu... a ver vamos!

7 Comments:

Blogger Elipse said...

Trabalho é trabalho, minha linda!
Quem me dera acordar amanhã num mundo perfeito, onde não existissem segundas-feiras!
Bj

3:51 PM  
Blogger mfc said...

É aborrecido... entendo-te perfeitamente!

4:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Paciência, paciência, paciência!... Não, não: essa receita não é pra ti - é pra euzinho!!! Um beijo fraterno e solidário.

6:23 PM  
Blogger aDesenhar said...

paciência + paciência :)
um médico inesperiente e quem sofre é o paciente...
mas há sempre um farmacêutica experiente
para nos safar, valha-nos isso :)
pode ser que a próxima prevenção não tenha estes atropelos de ignorância... :)

7:10 PM  
Blogger Susana Barbosa said...

Bem... o domingo já passou. Desejo-te uma boa 2ª feira!

12:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

É receitar qualquer coisa do laboratório que der as melhores ofertas...

10:43 PM  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

já agora, que tratamento seguir para uma criança de 5 anos com uma fissura anal?

1:39 AM  

Impressoes

<< Home