Tuesday, September 06, 2005

A minha Galeria (e Vinicius)

Nú-esperando, Óleo sebre tela, 2003


No teu branco seio eu choro.
Minhas lágrimas descem pelo teu ventre
e se embebedam do perfume do teu sexo.
Mulher, que máquina és, que só me tens desesperado
Confuso, criança para te conter!
Oh, não feches os teus braços sobre a minha tristeza, não!
Ah, não abandones a tua boca à minha inocêncis, não!
Homem sou belo
Macho sou forte, poeta sou altíssimo
E só pureza me ama e ela é em mim uma cidade e tem mil e uma portas.

(...)

Vinicius de Moraes

6 Comments:

Blogger Miguel said...

Ama, vivendo!
Vive, amando!

Bjs da Matilde

11:16 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

:-)
O amor é um dos pilares da cosmogonia humana... felizes daqueles que tem a sote de o encontar!

Bjinhos à Matildinha!

11:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esse quadro lembra-me um axexim criado por Funes, el memorioso: "uma na cama à espera, outra na blogosfera".

Está aqui, no melhor blog do mundo:

http://questao-dos-universais.blogspot.com/2005/08/rifoneiro-virtual-com-uma-pergunta.html#comments

11:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

onde está "axexim", ler "anexim"

11:31 PM  
Blogger JacPac said...

No teu blog cheio eu choro.
Minhas vistas descem pelo teu post
e se embebedam do perfume do teu texto.
Mulher, que malandra és, que só me tens iluminado
Confuso, esperança para te ler!
Oh, não feches os teus post's sobre a minha estranheza, não!
Ah, não abandones a tua bica à minha sede, não!
Homem com pelo
Macho sou pois, poeta sou raríssimo
E só pureza me chama e ela é em mim uma cornada e tem mil e um post's

Que me perdoe o poeta...

12:48 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia, mi capitán!

9:12 AM  

Impressoes

<< Home