Monday, December 01, 2008

Hey Diddle Diddle

Hey diddle diddle,
The cat and the fiddle,
The cow jumped over the moon.
The little dog laughed to see such fun,
And the dish ran away with the spoon.





Finalmente lá me sentei durante o fim de semana e consegui acabar o meu projecto. Ainda temos mais duas semanas para trabalhar nele mas enquanto os meus colegas andam ainda às aranhas, o meu está pronto!!!!! Graças ao empenho da Little Jazz que participou na elaboração da coisa, sentando-se pacientemente ao meu colo enquanto eu trabalhava afincadamente nas imagens... na verdade, parece-me que a piquena curtiu à brava a cena toda!...
O desafio era interpretar a Nursery Rhyme adaptando-a ao século vinte, tendo como público alvo adultos em vez de crianças e abrigatoriedade de usar texto. O resultado é este (na versão sem o texto).

7 Comments:

Blogger Joana said...

Cansadicas mãe e filha, mas ambas tão liiiiiiiindas! :)))))))



Jinhos.

5:06 PM  
Blogger António Conceição said...

Para além da óbvia "vache qui rit", noto - pelo menos nos rostos segundo e terceiro desenhos - a influência de Tardi e das aventuras de Adèle Blanc Sec. Já não me refiro ao Picasso no canto superior esquerdo da primeira imagem. Rosário A. iniciou a sua fase francesa.
O que é estranho é que os trabalhos são absolutamente espantosos e adultos. Há uma impressionante evolução criativa desde os primeiros posts.
Suspeito que vou começar a andar por aí a gabar-me: "Rosário A., a sucessora de Paula Rego na expressão internacional da pintura portuguesa? Ah, sim conheço muito bem! Sou amigo dela."

7:49 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

This comment has been removed by the author.

9:31 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

JJ,
...!eheheeh!

Funes,
Obrigada pelo comentário... a escolha das imagens tem a ver com o cenário que escolhi, a publicidade e o uso do corpo feminino para fins publicitários. E escolhi as palavras CAT (pussy), DOG (bitch) e COW para ilustrar porque são usadas para descrever a mulher.
Quanto ao simpático exagero, não sustenha a respiração!... eheheh!

Beijicos!

9:35 PM  
Blogger kurika said...

Simplesmente...maravilhoso...
Parabéns!!

Beijinho apertado

11:18 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Ola amiguinha!
Fico feliz por gostares... vais ter uma surpresa!
Beijicos

12:49 PM  
Blogger mfc said...

Desconheço a história , mas fiquei empolgado com as ilustrações!

6:40 PM  

Impressoes

<< Home