Friday, August 12, 2005

Sicilia...

A Sicilia e a maior ilha vulcanica do Mediterraneo e localiza-se no sul da Itália.
Em Maio sucumbimos a beleza e ao charme desta joia do Mediterraneo...

CEFALÚ

Cefalú situa-se num promontório a meia distancia entre Palermo e Capo d'Orlando. A cidade mantém a sua aparencia medieval a volta da catedral normanda (na fotografia sobressaem as duas torres), construida por Rogério II no Séc. XII.
A direita situa-se La Roca, um macicco rochoso imponente, acessivel apenas por um caminho onde se podem visitar as ruinas de fortificacoes provavelmente bizantinas bem como o santuario pré-histórico conhecido como Templo de Diana, uma construcao megalitica datada do Séc. IX. No topo da Rocca encontram-se ainda as ruinas de um castelo do Séc. XII-XIII.

Praia fantástica, comida maravilhosa, gelados de morrer, vistas de alegrar a alma... recomenda-se.

TAORMINA- Teatro Grego

Mágico... ao fundo vislumbra-se o Monte Etna, pálido e diluido na distancia, mas violentamente presente, a dominar toda a paisagem, a esquerda o mar Iónio. A paisagem faz parte do teatro grego, construido no Séc. III AC.


MONTE ETNA...

O Etna é o maior vulcao europeu activo. Temido e amado pela populacao, o Etna é fogo e neve, vegetacao luxuriante e lava negra. O escritor italiano Leonardo Sciacia chamou-lhe "um enorme gato, que ronrona quietamente e que acorda de vez em quando". Ainda bem que nao acordou quando nós lá estavamos...
MONTE ETNA, Cratera Silvestre

Dorme, gatinho!...

1 Comments:

Blogger Pinto Ribeiro said...

coisas bonitas.

5:38 PM  

Impressoes

<< Home